O deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão, Marcio Jerry concedeu entrevista ao programa Ponto & Vírgula da Rádio Difusora, onde esclareceu sobre o encontro do governador Flávio Dino com o ex-presidente José Sarney, ocorrida na quarta feira (26) última, em Brasília.
Jerry explicou que a pauta da conversa foi a mesma que Dino teve com os ex-presidentes FHC e Lula: a questão da democracia na atualidade.
"O governador Flávio Dino tem tido postura de grande estadista, de líder, pois não teria sentido algum ele se reunir com A , B mas não se reunir com C", explicou Jerry.
Com essa reunião, fica faltando apenas a ex - presidente Dilma Rousseff para Dino conversar.
De certa forma o governador demonstra grandeza política, visto que o sentido das reuniões com os ex-presidentes é para debater o Brasil e os riscos a democracia que se avizinham.
Sarney e Dino sentaram para conversar pela primeira vez desde a derrocada acachapante da oligarquia para o comunista A preocupação de ambos sobre os rumos da democracia brasileira sob o comando de Bolsonaro conseguiu um feito um tanto quanto improvável.
Desta forma, Dino pavimenta seu caminho rumo ao Palácio do Planalto.
0 comentários:
Postar um comentário