21 de fevereiro de 2019

“Governo dá continuidade aos investimentos”, diz Clayton Noleto


Em entrevista à Rádio Timbira nesta quarta-feira, o Secretário de Estado da Infraestrutura destacou a consolidação dos investimentos na Grande Ilha e Região Tocantina com lançamento recente dos pacotes de obras estruturantes em São Luís e Imperatriz. A capital e a segunda maior cidade do estado são consideradas polos de desenvolvimento regional com raio de influência para milhares de pessoas, justificativa para a continuidade dos investimentos, como têm ocorrido em larga escala em todo o Maranhão. 
Em São Luís foram lançadas recentemente as obras do Hospital da Grande Ilha, a reforma e ampliação do Iema São Luís, Parque do Rangedor, a obra de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque e o prolongamento da Avenida Litorânea até o Araçagy com a instalação do BRT (Ônibus para Trânsito Rápido). Algumas obras estavam andamento e se somam aos investimentos anunciados recentemente o que representam a continuidade das ações do Governo do Maranhão. 
Em Imperatriz, o Secretário de Estado da Infraestrutura lançou, no último fim de semana, o pacote de obras da Região Tocantina que contemplou a refrigeração do Centro de Convenções, a cobertura do Calçadão e a requalificação da Avenida Bernardo Sayão com a instalação de ciclovias e a revitalização da calçada, usada frequente pelos moradores para atividades físicas, como a caminhada. 
Clayton Noleto anunciou que está em andamento o processo de desapropriação do terreno para a construção do novo Hospital Socorrão de Imperatriz que possui projeto semelhante ao do Hospital da Grande Ilha com obras em andamento na capital. 
São noventa e dois leitos de UTI, 120 convencionais e mais 180 na expansão com aproximadamente 400 leitos efetivos. “O governador declarou o terreno de mais de 60 mil metros quadros como utilidade pública, vamos desapropriá-lo para que seja licitada a construção do hospital, vamos seguir este trâmite nos próximos dias e iniciar a construção, deste que é o sonho de toda a região tocantina”, enfatizou Noleto. 
Além de destacar a importância dos investimentos planejados que ocorrem em todo o Maranhão, com ênfase nos pacotes de obras anunciados recentemente em Imperatriz e São Luís, o Secretário respondeu às dúvidas dos ouvintes e reafirmou a importância dos investimentos na construção de escolas, unidades de segurança, rodovias e hospitais em todo o Maranhão. 
Noleto citou como exemplo a efetividade do Programa Mais Asfalto que pavimentou mais de 3 mil quilômetros entre rodovias e vias urbanas com um investimento de mais de R$ 2 Bi na melhoria e da mobilidade dos maranhenses. “O Governador Flávio Dino é um municipalista, toma conhecimento das demandas e trata de tomar logo as providências, exemplo são os programas exitosos no Maranhão como o Mais Asfalto e o Escola Digna, o que ele considera de movimentos anticíclicos que combatem o desemprego com investimentos que são possíveis com a racionalização dos recursos públicos e planejamento”, frisou Clayton Noleto.         
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: