Falem bem ou falem mal do atual presidente da Câmara, José Carlos Soares (PV), mas ninguém que tenha o minimo de bom senso deve subestimá-lo ou o tê-lo como político menor.
Forjado no contexto popular à partir dos cinco mandatos completos e mais um de três anos, sagrou-se como Presidente da Casa de Leis ao dar uma verdadeira aula de tática política em Hamilton Miranda (PP), que ainda hoje sonha em presidir novamente a Câmara.
Zé Carlos vem dando uma cara mais popular ao parlamento-mirim ao contrário das gestões aristocráticas de antes e com isso de maneira afável entra para História política de Imperatriz em um cenário conturbado para quem ouse a entrar na política real.
Habilidoso politicamente não vacilou ao manifestar apoio ao atual governador Flávio Dino que tem se destacando muito graças a agenda de trabalho vigorosa no Maranhão, especialmente Imperatriz.
Eu não tenho problema algum em ver e reconhecer tais virtudes em figuras como a de José Carlos Soares. A incoerência na verborragia e nas atitudes políticas de outros agentes políticos não fazem parte do seu repertório. O atual presidente da câmara quando fala nos temas da grande política pura tem mostrado ponderação e coerência.
Politica se faz com o cérebro. Se for colocar outro órgão, que seja o coração, com paixão, nunca o fígado. Esta lição José Carlos sabe de "cór e saltiado".
0 comentários:
Postar um comentário