Imperatriz possui vários problemas. Segurança, Mobilidade, Saúde, Educação, muita coisa precisa melhorar. Mas a gente também tem uma juventude interessada em construir soluções para a cidade.
Temos empreendedores dispostos a colocar sua inteligência e sua criatividade a serviço da cidade. Conversamos com várias pessoas que trabalham com Tecnologia, Cultura e Inovação e é necessário que tenhamos o compromisso em priorizar a melhoria do acesso as informações para que as empresas ofereçam seus serviços à cidade.
Criatividade imperatrizense a serviço da qualidade de vida, do controle social e da gestão pública. É isso o que queremos.
Uma cidade que é tida como um polo em inúmeras áreas da economia precisa ser vanguarda em produção tecnológica também, podemos pensar juntos na criação de um Porto Digital que viabilize ao nosso povo interessado em Economia Criativa e Inovação outras plataformas para prestação de serviços.
O poder público tem a obrigação de usar ferramentas tecnológicas para tornar a gestão mais eficiente. Muita gente passa boa parte de seu dia conectado no smartphone, usa facebook, twitter, instagram, snapchat e tudo o mais. Por isso a gente se pergunta: por que a Prefeitura não aproxima as pessoas dos processos de Gestão?
Exemplo: a internet precisa ser mais do que comunicação e interação. Ela precisa permitir que as pessoas decidam e saibam onde e como a Prefeitura aplica seus recursos. Transparência é mais do que um Portal. Transparência é decidir os destinos da cidade com o povo.
Os investimentos esse ano da Prefeitura de Imperatriz nesta área são desconhecidos, quando muito pífios, deixando de aproveitar e fomentar uma promissora dinâmica em orçamento participativo.
O povo sabe onde o calo aperta. Sabe fazer escolhas e propor soluções. As pessoas CONHECEM suas prioridades e precisam participar das decisões sobre o orçamento da Prefeitura.
Pensemos nisso!
Pensemos nisso!
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