Debater ações que interfiram diretamente no modo com quê os governos planejam as politicas públicas é algo que requer cuidado. Nestas andanças pelo Conselho Estadual de Cultura tenho batido na tecla que pĺanejar é bom. Executar seria melhor ainda.
A única coisa que move os gestores e suas ações é a presença da sociedade civil ajudando a planejar e cobrando . Sem isso não adiante esbravejar, vociferar. Chamar o Estado de comitê da burguesia e outras doidices não colam. São os tempos de uma pós-modernidade social democrata de mercado.
Nesta sexta-feira Imperatriz recebe mais um Forúm Regional. Gestores de toda a região bem como a Secretária de Cultura do Estado estarão presente para a partir das 7:00 da manhã, apresentar e discutir o plano estadual de cultura e seus eixos norteadores.
A exemplo do que vem acontecendo em vários Estados brasileiros o Maranhão precisa fazer seu dever de casa. Sem a participação efetiva daqueles que se intitulam cidadãos não avançaremos muito. A sociedade meu caro, é você.
E se você acha que a situação não está boa, experimente não participar pra ver.
Fica a provocação.
0 comentários:
Postar um comentário