Por mais que os Governos saibam que Educação e seus indicadores revelam um aspecto essencial para o conjunto de relações sociais de um povo, é nítido e salta aos olhos a enorme desvalorização do segmento no Brasil. Educação é uma coisa séria e professor precisa estar motivado para ensinar.
A escola não pode ser apenas um depósito de gente. Criatório de mão de obra barata onde os excluídos culturalmente não se reconheçam no conhecimento produzido e portanto sequer façam uso dele direito.
Hoje (19) os professores foram as ruas reivindicar simplesmente que o Governo Estadual faça a sua parte. A categoria fará durante todo o dia letivo uma paralização, portanto nada de aula nas escolas.
O sindicato (Simproessema) afirma que parte dos investimentos estão sendo alocados para a Secretária de Infira-estrutura - que não coincidentemente - é estratégica para as eleições em 2014.
A situação da Educação no Brasil continua aquém daquilo que poderíamos esperar nesse quesito. Continuarei a apostar em dias melhores, e de quê o futuro será mais agradável.
Até lá me orgulho de fazer parte dos que lutam e são parte desse movimento contra a precarização da Educação.
0 comentários:
Postar um comentário