4 de março de 2013

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA EM IMPERATRIZ, PORQUE AINDA NÃO AVANÇAMOS?

-->

Vendo aqui o Blogue do Professor Ed Wilson, em São Luis o poder público e sociedade têm se empenhado para construir plenárias que irão discutir o Plano Municipal de Cultura,[PMC]. 

Fico a me perguntar: E nós em Imperatriz? Ficaremos de braços cruzados?

Dá ultima vez em que estive na Fundação Cultural fiz uma conversa com Lucena Filho, que deve passar pelo crivo da Câmara de Vereadores para permanecer como presidente da entidade. 

Lucena me garantiu que estava se esforçando junto com os demais da equipe para efetivar os trâmites necessários para implementar o Conselho Municipal e o Plano Municipal de Cultura. [leia aqui]

É que sem o tal PMC, não poderemos acessar recursos federais e ficaremos de fora de toda sorte de editais e outros subsídios advindo de leis de incentivo e outras políticas de Estado que instituiem o Sistema Nacional de Cultura [PEC 416/05].

Numa cidade carente de toda a sorte de investimentos bem como de equipamentos culturais elementares tais como: museus, teatros, bibliotecas e plenos de reclames por parte dos setores que produzem, é de uma incompetência sem tamanha não se mudar este padrão que ora vivemos.

Lembrando que segundo acessória do Ministério da Cultura, a ministra Marta Suplicy terá a sua disposição este ano 2,9 bilhões de reais, um valor recorde, dizem.

Quem aí estiver satisfeito só com carnaval e aniversário da cidade que me perdoe. Estou indo agora mesmo conversar com pessoas ligadas ao meio para juntos vermos o que poderemos fazer. 

Talvez puxarmos uma nova reunião do Fórum de Cultura.

Luta que segue.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: