Tem repercutido em alguns blogues a denuncia sobre a ação da Policia Federal investigando o patrimônio de um conhecido dono de emissora de tv local.
Segundo a matéria em questão o empresário do ramo das comunicações é um homem muito rico e construiu seu vasto “império” sob uma rede de sonegação, lavagem de dinheiro, propinagem e diversos outros crimes contra a ordem tributária.
Eu já havia há muito me indignando com o aparelho ideológico dos meios de comunicação nesta cidade. Por favor leia aqui.
Parece que a justiça irá sendo feita. Pelo menos aos poucos. Talvez pela metade. O monopólio dos meios de comunicação é responsável por uma significativa parcela das desencontradas informações que vemos desfilarem diariamente na rádio, tv e jornais impressos.
Jornalistas que entendem um pouquinho de economia, de politica, de cultura e de sociedade escrevem/falam sobre um pouquinho de nada, contribuindo para a desinformação do nosso povo.
Com o curso de Comunicação Social da UFMA, o quadro aos poucos (muito pouco) vem mudando. Que bom!
Para quem que saber mais sobre o caso do escândalo acima citado veja mais detalhes no Blogue do Samuel Sousa.
Ganha um guaraná River e uma coxinha de frango na Praça de Fátima quem advinhar o "artista" por trás desta história de sonegação, mídia e comunicação.
4 comentários:
Em qual lanche eu acho esse coxinha+refri??
Sou totalmente a favor que indivíduos que enriquecem a base de "laranjal" e de crimes contra ordem e economia pública sejam sumariamente punidos, porém o "X" da questão é que o referido "sonegador" citado estava há pouco tempo utilizando-se de sua rede de comunicação para denunciar a inadimplência e outras coisas mais do Prefeito de Imperatriz e o Blog que está sendo a origem das denúncias e editado por um aliado do Prefeito, não seria coincidência demais???
O "sonegador" deve ser punido e o prefeito inadimplente e caloteiro também...
Não acha???
É verdade, Marcel Lira. A origem da informação é exatamente um blog "baba ovo" do governo municipal. Aliás, todos na cidade sabem do motivos da babação. Contudo, em Itz. também todos sabem dos laranjais criados e mantidos por empresários "jornalistas" proprietários de TV. SE o "jornalista" ao qual o blog refere-se for mesmo aquele acerca do qual você também alude, certamente, quanto ao laranjal, nenhuma informação nova trouxe, visto que na cidade - acredite - quase todo mundo sabe da existÊncia dele, embora nao se saiba exatamente o seu tamanho. O que me espanta, na verdade, é o fato do laranjal, com essa envergadura, ficar tanto tempo exposto e todo mundo saber, menos as autoridades fazendárias e policiais...
Tudo bem que na cidade há vários laranjais de vários outros hortifrutigranjeiros, e a PF certamente tem muito o que investigar. Mesmo assim, ainda fico espantado... Contudo, ainda bem que há pelo menos uma investigação em curso.
Maxwell.
Caros:
Com certeza a "vista grossa" tem tentáculos fortes na politica! De ambos os lados....triste ! Eis o Maranhão dos coroneis.....
Postar um comentário