Neste blog, como não poderia deixar de ser, venho há muito batendo na tecla da falta efetiva de políticas culturais em nossa cidade. Os artistas estão tão a míngua quanto o saneamento básico. Muito pouco é feito. Sobram promessas quando na verdade sabemos que existem os recursos.
Desta feita quem desabafou pra cima da atual gestão de Sebastião Madeira foi o produtor de teatro Rogério Benício. Ele dirige a Companhia Okazajo, bastante conhecida na cidade.
Benicio faz parte do coro de descontentes que não vêm perspectivas no atual tratamento relegado a quem produz arte na cidade.
Soma-se a ele as crianças e adolescentes dos bairros e das escolas que perderão seu futuro talento nessa selva de concreto e asfalto imperatrizense. Alias só asfalto, no centro, não é?
Segue abaixo o depoimento publicado no facebook de Rogério Benicio. Vários comentários foram feitos concordando com o teor de suas palavras....
"Muito bonito o prefeito da cidade falar de cultura na propaganda eleitoral dele, dizendo que o teatro esta em funcionamento, esta em funcionamento pela luta das cias. de teatro e dança que ralam cada dia , pra consegui patrocínio de empresários de ampla visão da cidade , que só contam com o apoio do sistema mirante pra divulgação dos espetáculos pra levar o publico pro teatro , por que nunca conseguem apoio da prefeitura , nunca a prefeitura apoiou ninguém a não ser com falsas promessas ....aff essa foi demais , eles quererem se fazer em cima de uma luta pessoal de cada um que rala pra conseguir montar um espetáculo naquele teatro , que rala pra pagar o aluguel do teatro , que rala pra conseguir lota aquela casa de espetáculos..."
0 comentários:
Postar um comentário