2 de março de 2012

SEDUC/MA E A VERGONHA DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES


Tem coisas que a gente não se conforma em ver. Uma delas é o descaso que certos governos têm para com setores fundamentais de uma sociedade mais justa: a educação. Muito além do interesse politico partidário em cima de questões polêmicas que provocam disputas, há o sentimento real de homens, mulheres, crianças - gerações inteiras que terão que amargar enormes dificuldades pela escrotidão de seus gestores opulentos.

Em uma nota divulgada pela Secretária de Educação do Estado - MA, logo após o valor do Piso Salarial dos professores de R$ 1.451,00 ser publicado, percebemos uma certa desfarçatez com que as informações foram colocadas.

O piso por sí só já uma vergonha ao considerar o valor pago suficientemente razoável e proporcional a carga horária de quarenta horas semanais. Porém a Seduc perdendo a oportunidade de “ficar calada” afirma em alto e bom som que já “paga” um valor ainda maior pela metade de horas trabalhadas: no caso 20 horas semanais.

O que ela não informa é que o professor no MA não pode escolher aumentar sua carga horária. Caso precise deverá procurar o setor privado ou ainda receber menos da metade do valor de 20 horas.

Conclusão: Salário de professor só dá mesmo para tomar de cachaça. Uma vergonha!

Outra terrível constatação: Na nota da Seduc esta afirma que com as gratificações, minguadas leia-se, o professor maranhense recebe mais do que o piso. Será que eles não sabem que nós sabemos que o valor base, no caso o piso, não deve contar as gratificações?

O nefasto malabarismo salarial praticada por esta secretária de educação trata professores como verdadeiros “Zé Ruelas”. É um insulto a dignidade e a pessoa humana.

Leia clicando aqui a famigerada nota da Seduc/MA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

comentar o que? para que? porque? da até pra rimar sei lá pra que ganhar mais que o piso..se o piso é pisar na cabeça daqueles que sabem que a educação rima com esculhambação.... deseducação...desanimação...maranhão.somos cobaias de DEUS, como dizia o saudoso CAZUZA, então falar o que? pra que???????????????????