30 de abril de 2010

Rumo a São Luis: IV Conferência das Cidades

Neste sábado, dia 01, viajo a nossa capital para participar da IV Conferência Estadual das Cidades. Na etapa municipal cerca de 15 delegados da sociedade civil e poder público foram escolhidos para levar a etapa estadual as demandas e discussões feitas localmente.

A IV Conferência Estadual das Cidades ocorrerá de domingo (2) a terça-feira (4), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Calhau. O lema será "Cidade para Todos e Todos com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social" e o tema "Avanços, Dificuldades na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano".

O evento reunirá cerca de mil participantes, entre representantes dos movimentos sociais, populares, sindicais e empresários que, em conjunto com o poder público federal, estadual, municipal, discutirão a política de desenvolvimento urbano.
Serão abordados os seguintes temas: Aplicação do Estatuto das Cidades e dos Planos Diretores, Integração da Política Urbana no Território: Política Fundiária, Habitação, Saneamento e Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Relação entre os Programas Governamentais.

Segundo o presidente do Conselho das Cidades, Orleans Carvalho Soares, a conferência é um espaço de discussão que visa garantir a participação e efetiva contribuição da sociedade na formulação de políticas públicas. Na oportunidade serão eleitos 59 delegados que participarão da 4º Conferencia Nacional que acontecerá em Brasília, no período de 19 a 22 de junho de 2010.
Fonte: Imirante.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: