17 de outubro de 2008

OCUPARTE....

O espaço assim denominado OCUPARTE, tão rico em mensagens, em pontos relevantes de discussão, em conhecimento até para entendermos o que vem acontecendo com os eventos culturais de nossa cidade, é fundamentalmente o espaço de dialogo artístico em cujo núcleo demonstra que ainda há tantas histórias que se amarram nas finas tessituras dos caminhos e descaminhos da nossa louca humanidade, provando que a arte deve servir prioritariamente para nos unir, em busca de um mundo melhor mais justo e menos violento (como testemunhos da cumplicidade afetiva entre pessoas e povos).
A Arte como forma de emancipação do homem precisa ser valorizada, do contrario seremos cúmplices e vítimas do enorme vazio afetivo/cultural e da insatisfação que ora experimentamos em não ter opções de lazer, por exemplo. Lazer não só como entretenimento puro e simples, desimpedindo de pensar. NAO! Queremos espaços que nos façam lembrar que somos humanos, e que possuímos afetividade, por ora perdida em tantos descaminhos de uma sociedade de crise, de competitividade e violência. Sabemos que o futuro realmente existe para todos que conseguem manter acesa a chama da Esperança.
Por que não acreditar que a arte e sua função concernem sempre ao homem capacidade do ‘Eu’ a identificar-se com a vida de outros, capacita-o a incorporar a si aquilo que ele não é, mas tem possibilidade de ser: LIVRE?!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: