17 de agosto de 2020

Bastidores da Política nesta Segunda 17/08


 A partir de 31 de agosto e até 16 de setembro - esse é o prazo estabelecido em 2020 pelo TRE para que os partidos realizem suas convenções eleitorais e definam seus rumos finais nesta disputa eleitoral. Até o dia 26 de setembro é o prazo final para que os partidos e coligações solicitem ao TRE o registro de seus candidatos. O prazo final para desincompatibilização de cargos públicos encerrou no ultimo dia 15.

Está proibido também a partir desta data de 15 de agosto que quaisquer candidatos que ocupem cargos públicos veiculem sua imagem a inaugurações e eventos oficias de governo. Não se pode também nomear, demitir, contratar ou transferir pessoas no âmbito da máquina pública bem como publicidade, propaganda institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais e estaduais ou entidades da administração indireta, exceto em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral. Contratar shows nem pensar.

Jarbas e Kelly Rocha recuperam-se da Covid-19

Lideranças políticas em Montes Altos, o pré - candidato a prefeito e vereador Jarbas, além de sua esposa, a psicóloga e ex-vice prefeita Kelly Rocha, anunciaram que testaram positivo para a Covid 19 e estão em quarentena para restabelecer a saúde. Em nota oficial o casal declarou que ambos estão internados, mas apresentando um quadro estável e de franca recuperação. “Pedimos a oração de todos para nosso restabelecimento, pois isto é fundamental para a vida, sobretudo, num quadro de espera e incertezas, e desde já agradecemos àqueles que já estão em oração por nós e nos ajudando, os familiares e amigos”, afirma o Ver. Jarbas.

Carlos Hermes

O vereador de Imperatriz, Prof Carlos Hermes (PCdoB) também testou positivo para a Covid 19  e se recupera bem por enquanto. Ao nobre parlamentar nosso desejo de ampla e plena saúde o mais rápido possivel. 

Mais Asfalto

A Av. Atlântica, localizada no Bairro Vilinha recebeu na manhã desta segunda feira (17) mais uma etapa do Programa Mais Asfalto, realizado pela SINFRA do Governo do Estado. No geral, a Imperatriz já foi contemplada com mais de 100 quilômetros de pavimentação, distribuídos entre os principais polos. Só nos últimos meses, obras foram iniciadas no Grande Santa Rita, Planalto, Mutirão e Jardim América, sendo que em muitos desses locais, a comunidade esperava por mais de 30 anos pela chegada do asfalto.

Bolsonaro amplia audiência

Os últimos números da pesquisa Datafolha apontam crescimento da aprovação do governo de Jair Bolsonaro. Ele subiu cerca de cinco pontos de junho para cá. A maior virada ocorreu no Nordeste. No reduto lulista, a parcela do eleitorado que rejeita Jair Bolsonaro caiu 17 pontos em sete semanas, de 52% para 35%. Os bons resultados são oriundos do programa de transmissão de renda mais conhecido por “auxilio-emergencial”, que destinou o montante de seiscentos reais a população. É interessante notar que tudo aquilo que o presidente afirmava em campanha, foi desdito ou pela boca ou pela prática. Se transferir R$ 190 a 14 milhões de pobres é uma política de esquerda, então transferir R$ 600 a 43 milhões de pobres é o que?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: