31 de janeiro de 2020

Rede Estadual de saúde do Maranhão realizará setenta mil cirurgias eletivas em 2020


Compareu nesta sexta (31) ao programa do radialista Arimateia Jr, o médico e diretor clinico do Hospital Macro Regional, Dr Wesley Garcia. Na entrevista ele informou que estão previstas cerca de setenta mil procedimentos cirúrgicos somente neste ano de 2020.
“(...) no ano antecessor ao governo Flavio Dino, em 2014, foi realizada apenas vinte cinco mil cirurgias. Só no ano de 2019 realizamos sessenta e duas mil e em 2020 nós vamos realizar setenta mil cirurgias.” Explicou Dr Wesley.
O Programa Mais Cirurgia, de responsabilidade do governo estadual, é destinado a cirurgias eletivas tais como ginecológicas, ortopédicas, neurológicas, urológicas, gerais, hérnias vários outros procedimentos.
 Mudando de assunto: Cultura
 A atriz global Regina Duarte aceitou mesmo o convite para integrar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Ela afirmou que a agora vai aguardar os tramites legais e a confirmação via Diário Oficial. Ela já convidou a Reverenda Jane (Igreja Evangélica Quadrangular) para compor sua equipe à frente da secretária de cultura.
Funai
E a participação de evangélicos no governo federal parece que está apenas começando. Foi nomeado um teólogo e missionário da organização evangélica americana MNTB (Missão Novas Tribos do Brasil) na chefia de um dos setores mais sensíveis do órgão, a coordenação de índios isolados e de recente contato.
Esta nomeação pode levar ao fim do princípio do 'não contato', linha fundamental da política indigenista brasileira desde 1987.
 Nota de Falecimento
O empresário Samir Sabbag faleceu ontem (30). Ele foi proprietário de casas noturnas, como Fly Back, Texana e Zero Grau e vinha enfrentando problemas de saúde. Samir tinha 63 anos, completados no último dia 28, quando já estava internado, na UPA. O velório ocorreu na capela da Igreja de Santa Teresa d’Ávila e o sepultamento ocorreu as 10h de hoje. Nossas condolências à família enlutada. 
 Ele disse
“Ao confrontar diretamente com Braide, o deputado Márcio Jerry faz bem e melhor que todos os pré-candidatos da base do governo. Franco favorito, mas não imbatível, Braide perde o ‘céu de brigadeiro’ se tiver adversário com coragem e ousadia pra fazer um embate com ‘sangue na veia'”. Palavras publicadas agora pouco  no twitter do ex secretário de esportes Marcio Jardim. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: