12 de dezembro de 2019

Lambança: Eletronorte desautoriza aterro sanitário de Imperatriz


Anunciada com pompa e circunstância pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, o projeto ao qual se destina a construção do aterro sanitário promete muita polêmica ainda. 

Denuncias de falta de acordo com os moradores das imediações além de suprimento de etapas essenciais ao projeto permearam a ultima audiência pública realizada nesta terça - feira (10).   

Moradores do bairro Lagoa Verde expressaram revolta pela falta de diálogo com o município.  "O aterro é algo necessário, porém a população precisa ser esclarecida e prevenida quanto aos impactos ambientais, e segundo os próprios moradores esse diálogo não vem ocorrendo", concluiu o vereador Carlos Hermes, um dos presentes na audiência.

Por ultimo , a ELETRONORTE enviou um oficio onde desautoriza completamente o projeto. Na documento é destacado dois problemas enormes: 1) Invasão da faixa de passagem (onde fica expressamente proibido qualquer objeto, pessoas ou edificações que estiverem na "faixa de passagem" da linha de transmissão e, 2) Plantação de árvores ao lado dos cabos condutores, que poderiam por em risco pessoas e equipamentos.

Pelo visto um belo projeto como esse ainda precisará passar por muitas adequações.

Imperatriz precisa urgente de um equipamento adequado para o tratamento de seus resíduos sólidos

Porém isso não pode ser feito com demagogia, propaganda enganosa e politicagem.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Geovania Braga disse...

Além disso Leen tem as rotas dos aviões que circulam no Aeroporto de Imperatriz. PARABÉNS pela postagem de esclarecimento.