17 de dezembro de 2019

Direita raivosa não terá vez nas eleições de Imperatriz


É fato que a eleição presidencial em 2018 foi vencida por uma direita raivosa com o apoio do ativismo político de Moro e da Lava Jato. 

Porém  a roda vem girando rápido e os constantes rachas do campo político de Bolsonaro  provocam uma nuvem de incertezas e constrangimentos entre seus pares. 

O novo projeto do bolsonarismo, o  "Aliança pelo Brasil", corre em campo aberto para ser oficializado mas isso é quase improvável. Bolsonaro terá sua influência eleitoral reduzida nas eleições municipais.  

Em Imperatriz, os três primeiros colocados para pleitear o controle do palácio Renato Moreira, orbitam dentro do campo político do atual Governador do Maranhão, Flávio Dino, que tem ganhado destaque na mídia nacional por seu trabalho e também, como pretenso presidenciável em 2022.  

Dentro deste aspecto um ou outro setor do reacionarismo pode até esbravejar em alguma rede social fechada, porém, não terão vida fácil em meio a gritaria que terá ano que vem na disputa. 

Marco Aurelio (PCdoB), Ildon Marques (PP) e Madeira (PSDB) , a saber os três primeiros colocados respectivamente em pesquisa divulgada recentemente pela JP/Pesquisa, não guardam qualquer resquício de anti-republicanismo e autoritarismo e, pelo contrário possuem  um perfil democrático.

Quem pontua na pesquisa também é o atual Presidente no Legislativo Municipal,  Zé Carlos "Pé de Pato" (PATRIOTA), outro cujo perfil também é popular. 

Tudo indica que este cenário em 2020 será apenas filtrado pelas articulações vindouras, permanecendo a mesma configuração do ponto de vista da macro-política. 

Resta ao atual Prefeito Assis Ramos assumir de vez essa pecha do direitismo raivoso ou  usar de bom senso e evitar entrar em debates e  bolas divididas. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: