24 de novembro de 2019

As mulheres fortes do PCdoB e outras notas sobre a Conferência Estadual


Que o PCdoB possui em seus quadros mulheres inteligentes e de luta, não é nenhuma novidade. São várias lideranças femininas Brasil afora, culminando na figura da própria presidente do partido, a governadora em exercício do Pernambuco Luciana Santos. 

E o Maranhão pelo visto não fugirá a essa regra. 

Estarão compondo o diretório estadual três boas promessas do protagonismo político e das lutas, aqui da região tocantina:

Cleiva Silva liderança em Amarante, Kelly Rocha psicóloga e liderança de Montes Altos e a historiadora Rosyjane Paula, daqui de Imperatriz. 

Mais sobre a Conferência... 

Outros membros da direção estadual do PCdoB e que são da regional de Imperatriz: Prof. Adonilson Lima, Dep. Marco Aurélio, o também professor e vereador Carlos Hermes, o Superintendente da MOB em Imperatriz Davison Nascimento e o  secretário de infraestrutura Clayton Noleto, e, claro as três mulheres de luta acima mencionadas. 

Eleições em São Luis 

O nome de Rubens Pereira Jr desfruta de boa audiência entre os militantes do PCdoB para disputar a prefeitura de São Luís ano que vem. Já o outro pré-candidato, o deputado estadual Duarte Jr, pelo visto, precisará se aproximar mais do partido e usar de mais habilidade nas articulações vindouras em torno do seu nome. É aguardar. 

Marcio Jerry 

Na 16ª Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi sacramentado que o partido no Maranhão continua sob a condução de Márcio Jerry, atualmente deputado federal e homem da estrita confiança do governador Flávio Dino. 

Discurso afinado 

Flávio Dino já mostrou estar com o discurso afinado e bem antagônico ao de Bolsonaro. Pregando amor, união e paz, como ensina a Bíblia, ele detonou a proliferação de ódio que os bolsominions têm espalhado pelo Brasil, citando o novo partido que terá como número o 38, em alusão a arma. No campo administrativo ele cravou que o governo do Maranhão entregou, em 2019, mais obras do que o governo Federal. (Fonte: Marrapá)

Horizonte e realidade 

Mas, segundo Dino, 2022 ainda está no horizonte. A realidade de agora é fazer com que o PCdoB cresça ainda mais no Maranhão. Por isso ele estimulou seus partidários para, primeiro, vencer o jogo dentro de casa para, aí sim, partir para outros desafios. (Fonte: Marrapá)

Lula Livre

O governador exibiu uma bela camiseta rosa com os dizeres "Lula Livre". Um belo recado para alguns bolsominios que de maneira oportunista "acedem velas a dois senhores". 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: