5 de abril de 2017

Marco Aurélio reune-se com educadores e gestores escolares


Os gestores escolares e demais educadores da rede estadual de ensino reuniram-se com o Deputado Estadual Marco Aurélio. Na pauta importantes discussões acerca de conquistas para a Educação no governo Flávio Dino e o pontos de reivindicações.

Marco Aurélio por meio das redes sociais agradeceu a participação de todos os gestores da regional imperatrizense que estiveram presentes e em especial a Professora Dalvanir, pelo seu aniversário.

No incio da reunião o deputado frisou bem o conjunto geral de investimentos que o Governo Flávio Dino vem dispensando para a esfera educacional. Ele ouviu atentamente as reivindicações dos gestores e se comprometeu com várias delas. 

"Sabemos que as demandas são muitas e sempre estaremos de cabeça erguida, prontos a enfrentar os desafios", pontuou Marco Aurélio. 

Minha análise

Como educador tenho observado que este governo do MA vêm pontuando bem no quesito Educação. Mesmo assim muitas críticas tem sido feitas por adversários políticos e "oposicionistas natos" que mesmo que o governo pinte as escolas de ouro, não se darão por satisfeitos. 

Cumpre bem lembrar que em um período de crise nacional, vários Estados não tem conseguido equilibrar suas contas e em casos extremos até mesmo não têm conseguido pagar adequadamente salários.

Enquanto que a famosa e histórica UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)  vem sofrendo ameaças até de fechamento, no MA , o Governador Flávio Dino sanciona a criação da UEMASUL, com investimentos iniciais de hum milhão de reais (emenda do próprio Marco Aurélio) .

Porém, a luta pela valorização da educação é contante e necessária. Façamos a luta, mas não percamos o senso de justiça.






  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: