10 de março de 2015

PROF. ADONILSON REBATE CRÍTICAS SOBRE CLAYTON NOLETO

O vereador professor Adonilson (PCdoB) rebateu as críticas do vereador Antonio Silva Pimentel (DEM) e do líder do governo municipal o vereador João Silva(PRB) contra o Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto. 

A controvérsia foi iniciada quando o vereador Antonio Silva Pimentel (DEM) disse que o Secretário de infraestrutura do Estado seria o “apressadinho” da política de Imperatriz ao acusar Clayton Noleto de estar fazendo “campanha eleitoral” e ter declarado ser “pré-candidato” a prefeito de Imperatriz”.

Para Pimentel a incoerência residiu no fato de o Governador ter declarado à imprensa que os requisitos para a escolha dos Secretários estaduais estariam restritos à uma ficha limpa e a não candidatura à cargos políticos. 

A situação ficou ainda mais crítica quando o líder do governo municipal na câmara o vereador João Silva (PRB) disse que “estariam fazendo muito barulho para pouca dança” ao se referir de forma jocosa a atuação do Secretário de Infraestrutura.

O vereador Adonilson subiu à tribuna da câmara para rebater as críticas à gestão do Secretário de infraestrutura, Clayton Noleto e às acusações de que estaria antecipando a campanha eleitoral. 

Para Adonilson tanto o vereador Pimentel, como o líder do governo Madeira, o vereador João Silva deveriam agradecer à atenção e a intervenção do Secretário Clayton Noleto na Região Tocantina. “Um secretário que em menos de sessenta dias já veio a esta casa duas vezes, na estrada do arroz, reunião com as comunidades, obras por todos os lados e o líder do prefeito desta cidade em vez de agradecer disse que não viu nada”, criticou Adonilson 

O vereador ainda disse que a defesa de ideias e valores difere o pensamento e a postura dos políticos do PCdoB ao mostrado pelas atitudes do parlamentar João Silva. “É por isso que nós nos distanciamos tanto do ponto de vista ideológico, não trocamos cargos por salários e Vossa Excelência deixou claro que os salários estão acima do altruísmo”, falou Adonilson ao criticar a fala do vereador João Silva.

O professor Adonilson ao falar sobre as críticas do vereador Pimentel disse que a questão central do debate é que o Secretário Clayton Noleto nunca se intitulou pré-candidato a prefeito. O vereador disse que hoje se discute com os aliados sobre o que é melhor para a cidade. “Eu não sou do PSDB, não defendo o PSDB, mas defendo a posição e a coerência que o Madeira teve no processo eleitoral para a eleição do companheiro Flávio Dino”, destacou Adonilson. “Isto quer dizer que nós discutimos com a companheira Rosângela Curado e o seu partido, os companheiros do PT, do PSDB, PDT os rumos para a disputa eleitoral de 2016”.

O vereador citou que em nenhum momento o PCdoB vai usar a Tribuna para achincalhar o prefeito Madeira da forma como tem sido feito inclusive por aliados “também não vamos pegar matéria de jornal acusando covardemente a companheira Rosângela e reproduzir aqui, porque nós temos um sentimento de grupo”, enfatizou Adonilson acrescentando que no momento oportuno todos os partidos da base aliada do governador Flávio Dino sentarão à mesa para discutir a sucessão do prefeito Madeira. 

(Mozart Magalhães / ASCOM)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: