21 de novembro de 2013

VITÓRIA DA EDUCAÇÃO: GOVERNO DO ESTADO RECUA NA PROPOSTA DE CORTE DE ORÇAMENTO


Da luta não me retiro. Os professores da Rede Estadual de ensino após paralisarem suas atividades durante o dia letivo de terça feira (19), foram a porta da Assembleia Legislativa reivindicar a suspensão da proposta de corte no orçamento que seria em torno de 23 milhões para 2014.

O Governo do Estado desta vez foi sensível a mobilação dos educadores. Convocou  imediatamente uma reunião com uma comissão do Simproessema  para anunciar que o corte não seria mais feito e , pelo contrário, teria o acréscimo de 47 milhões. 

Os detalhes e imagens clique aqui para ver.

Julio Pinheiro, presidente do Simproessema,  conclui:

“Esse recuo é positivo, assim como a afirmação de que haverá o cumprimento do acordo. Vamos aguardar a concretização desses resultados, a aplicação desses recursos. Mas podemos comemorar o recuo do governo como o fruto do diálogo e de uma grande luta, que continua, pois precisamos de mais investimentos e mais educação, com o concurso público, convocação de professores excedentes, o cumprimento de um terço da jornada, melhoria das condições das escolas e educação em tempo integral”, exclamou o sindicalista.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: