23 de novembro de 2013

IMPERATRIZ PRECISA DE MUSEUS E UM ENCONTRO COM JONAS RIBEIRO

Final da tarde desta sexta e um toró d'agua prestes a cair me fizeram aguardar com parcimônia em frente há um dos shopping centers minha carona.  

Dei de cara com o colunista social Jonas Ribeiro que pelo visto estava chegando pelo local, a se abrigar da chuva. 

Nos cumprimentamos de forma rápida e amistosa. Ele me cobrou a visita que eu havia prometido lhe fazer para uma entrevista. Jonas ficou de relatar a História da história de sua uma trajetória na cidade e claro de sua bela residência, patrimônio histórico incontestável de Imperatriz.

Pensei: nossa como é dura a vida de estudantes, pesquisadores e promovedores da cultura em geral por aqui. Não temos museus, casas de memória, Arquivo Público e nada que oriente uma construção simbólica que estabeleça minimamente uma relação de pertencimento dos cidadãos a cidade.

Por ora apenas o Rio Tocantins cumpre essa função.

Jonas Ribeiro  me relatou certa vez interesse em transformar futuramente sua residência em Casa de Memória. Infelizmente já cogitou também vendê-la. O descaso com a História da cidade é flagrante.

Vamos criar uma movimentação em torno da questão? Acho que o primeiro passo é aproveitar este momento pré-campanha e agendar com os candidatos a deputado e governo, uma reunião onde poderia ser protocolado  um documento que garantiria (em tese) o empenho dos mesmos na questão, assim que eleitos. 

Luta que segue !
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: