28 de fevereiro de 2013

A PERVESA ESTRATÉGIA DA VBL E A CONIVÊNCIA DE QUEM DEVERIA DEFENDER OS DIREITOS HUMANOS

Foto: Holden Arruda

Tumulto e muita confusão hoje pela manhã no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz. A audiência sobre o transporte urbano ficará marcada na história daquela casa [felizmente com tudo filmado] pela série de constrangimentos ocorridos envolvendo população, funcionários da empresa e poder público. 

A perversa estratégia da VBL é clara. Consiste em desgastar ao máximo o poder público para este romper o contrato e ter que, através dos cofres públicos, obter um alto valor de ressarcimento. Para isso a empresa utiliza como bucha de canhão parte dos funcionários e alguns vereadores, aparentemente comprados. 

O papel ao qual se prestou o vereador Zé Carlos, vulgo “Pé de Pato”, foi deprimente. Tentando passar a imagem de “Advogado do Diabo”, Zé Carlos recebeu vaias de toda a plenária além de um silêncioso olhar espantado dos motoristas da VBL. 

A incompetência da mesa diretora, presidida por Antonio José, para conduzir os trabalhos foi flagrante. 

Ponto positivo para as atuações dos vereadores Rildo, Carlos Hermes, Marco Aurélio e Roma. Este ultimo sabiamente cedendo sua vez de falar para uma estudante, conseguiu constranger mais ainda a um dos vereadores que conduziam a mesa: Enoque Serafim. 

Eleito por um dos bairros que mais sofrem com o descaso da VBL, o conjunto Vitória, Enoque demonstrou fraqueza, fluidez e oportunismo ao negar o direito de voz a uma estudante. 

Já já, imagens e mais informações

Continua........
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: