3 de janeiro de 2013

E VAMOS A 2013: OPOSIÇÃO E UM FICHA SUJA NO SECRETARIADO DO MADEIRA, HUGO CHAVEZ E REDAÇÃO DO ENEM


Retomando hoje as postagens do nosso blogue pois o ano já se inicia com fortes debates pelo poder na Camâra Municipal de Imperatriz, com o estado grave do lider Hugo Chavez e com alguns milhares de estudantes “putos da vida” com o resultado da Redação do ENEM.

Oposição e o ficha suja
Pelo facebook o vereador Aurelio do PT dá algumas pistas de como está a relação com os membros do governo tucano em Imperatriz. Consta que a bancada oposicionista entrará com representação contra um dos novos membros da gestão de Sebastião Madeira por este ser “ficha suja”, o que segundo a lei inviabiliza o mesmo de estar compondo a vaga.

Hugo Chavez
Já desejei muita coisa boa aos amigos; já agradeci as muitas alegrias de 2012. Mas faltou algo que merece ser colocado aqui: SAÚDE PARA HUGO CHAVES! O Comandante da Revolução Bolivariana, com todas as críticas que tenho, é muito superior ao passado da Venezuela e impulsionou um saudável movimento nacionalista progressivo na América Latina. Chaves, no se vá! Estamos contigo! Em tempo: permanece grave a situação dele e a qualquer instante pode ser que tenhamos uma má notícia.

Reveillon
Reveillon insustentável. 2 milhões de pessoas em Copacabana produziram 400 toneladas de lixo. Média de 5 kg por pessoa. Considerando que as latinhas foram recolhidas pelos catadores, esta média pode subir um pouco; coloca uma garrafa de sidra/espumante vazia por pessoa e a média cai de novo se colocamos que isto é um consumo pontual. Mesmo assim é muito alto o descarte. Um amigo meu tem uma hipótese que nós, humanos, somos bípedes roedores de grande porte. Será?

Redação do ENEM
Os estudantes que foram mal na prova de redação do Enem exigem revisão. O Exame Nacional do Ensino Médio de 2012 teve quatro milhões, centro e treze mil e quinhentas e cinquenta e oito redações avaliadas. Destas, cerca de 75 mil foram entregues em branco, e 72 mil foram anuladas por motivos diversos (como, por exemplo, escrever menos que as sete linhas exigidas). Candidatos acionam o ministério público federal para terem direito de vista à redação. Uma petição com mais de nove mil assinaturas coletadas pela internet bancam a representação. E no Rio, uma estudante conseguiu da justiça o direito de ver a correção de sua redação. Há movimentos pelas ruas, passeatas, protestos em doze capitais. E um grupo no Facebook, chamado Ação Judicial - Redação Enem, já tem 27 mil membros. [Fonte: Blog do Forastiere]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: