25 de outubro de 2012

TRANSPORTE PÚBLICO DESUMANO EM IMPERATRIZ E NOTINHAS RAPINHAS DA QUINTA FEIRA

DESCASO DESUMANO NO TRANSPORTE PÚBLICO DE IMPERATRIZ
È flagrante o descaso com o serviço de transporte público em Imperatriz. Ninguem mais aguenta. Falta de veículos adequados, atraso e desregulação nos horários, superlotação, falta de paradas  e abrigos, tarifa carissíma. Andar de ônibus em Imperatriz é desumano, acreditem.

ELEIÇÕES NOS EUA 
Minha avaliação do debate entre Romney e Obama esta semana: o atual presidente sobrou e ganhou com folga. O centro da questão, em minha opinião - visto que o foco do debate foi a política internacional - é que Romney ainda não aceitou a condição de um mundo com liderança compartilhada, menos concentrada, com o G7 sendo absorvido pelo G20. A visão de Romney, de reviver o sonho/pesadelo com os EUA forte em uma realidade praticamente unipolar – sabemos que este “mundo” objetivamente é multipolar hoje - descamba para um belicismo muito indesejável, para se dizer o mínimo. As eleições nos EUA tem reflexo em todos os cantos do planeta. 

LOBÃO 
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O período de licença de Lobão estava previsto para terminar nesta terça-feira, de acordo com autorização de afastamento concedida pela presidente Dilma Rousseff e publicada, na sexta-feira, no "Diário Oficial" da União (DOU). Apesar disso, a assessoria do hospital informou que ele permanecerá internado, sem maior detalhamento sobre o estado de saúde. Lobão está no hospital desde a quinta-feira. O boletim médico mais recente, divulgado no fim da tarde de sexta-feira, informava que o ministro de Minas e Energia não apresentava febre e permanecia internado para a realização de exames. Na quarta-feira , Lobão passou por uma série de exames em Brasília, mas a família decidiu que ele deveria embarcar para a capital paulista. Lobão havia se queixado de gripe forte e febre segundo assessores do ministério. (fonte: Acessória) 

Mensalão e PHA 
O blogueiro  Paulo Henrique Amorim perde a cada dia mais oportunidades de homenagear o silêncio. A partir de elementos que guardam certa veracidade, descamba para defender os mensaleiros do PT. Seu blog, implicitamente, defende isonomia para os mensal eiros em relação às impunidades que favoreceram Daniel Dantas e similares. Que feio, Paulo Henrique! http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/24/mensalao-desnuda-o-supremo-a-galera-ta-de-olho/  

Marina e a “Nova Política” 
Deixo a vocês uma pergunta que não cala em meus ouvidos: onde se enfiou o Movimento “Pela Nova Política”, de Marina Silva, nestas eleições??? Quem tiver notícias, por favor, me informe! Até mais! 

INDÍOS KAIOWÁ EM RISCO DE GENOCÍDIO 
Leia, clickando aqui, a carta de socorro da comunidade Guarani-Kaiowá. Os índios da etnia Guarani-Kaiowá estão correndo sério risco de GENOCÍDIO, com total omissão da mídia local e nacional e permissão do governo. Se você tem consciência de que este sangue não pode ser derramado, assine esta petição. Exija conosco cobertura da mídia sobre o caso e ação urgente do governo DILMA e do governador ANDRÉ PUCCINELLI, para que impeçam tais matanças e junto com elas a extinção desse povo. CARTA

PSOL x PT 
Não se surpreendam ao ver o PSOL coligado com o PT, ainda mais em eleições municipais, onde temos 5 mil municípios em disputa, com milhares de realidades políticas. Há lugares em que não só o PT, mas outros partidos, encerram contradições que podem e precisam ser exploradas. Com relação à questão que me pareceria mais pertinente: "Dilma e PSOL juntos???", aí dá pra conversar um pouquinho sobre potenciais contradições... 

PSOL NAS ELEIÇÕES DE BELÉM 
Sobre Belém e Macapá, cidades em que o PSOL disputa o 2º turno das eleições deste ano, estou torcendo para que sejamos vitoriosos. Será muito importante para o PSOL e para as esquerda brasileiras estas vitórias. Contudo, precisaremos, após o 2º turno, realizar um profundo balanço da forma como nos relacionamos taticamente com forças ligadas à direita nestes municípios e também sobre a forma equivocada como setores partidários dão munição aos nossos adversários imediatos durante a batalha eleitoral. Um erro/equívoco não justifica outro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: