18 de junho de 2012

PSOL AMPLIARÁ ARCO DE ALIANÇAS EM 2012

Em uma reunião formal realizada neste ultimo final de semana em São Paulo – SP (16 e 17), os membros do Diretório Nacional do PSOL votaram (dentre eles, este que vós escreve) pela ampliação e flexibilização da tática eleitoral em 2012. 
A discussão em torno da flexibilidade na tática, mas firmeza no principio - ganhou contornos bastante definidos nas intervenções dos dirigentes em especial pelo caso de Belém, capital que pode ter Edmilson Rodrigues (PSOL) como próximo prefeito. O partido com certeza deverá dar um salto de qualidade enorme, elegendo vereadores e prefeitos por todo o Brasil que terão a tarefa de oxigenar a luta dos trabalhadores e disputar de forma real e objetiva a influência das massas pela esquerda. 

O PSOL do Maranhão 

Cidades como Montes Altos e Pedreiras receberão carta branca para fechar coligação com agentes políticos que tenham um perfil de esquerda, mas que, pela realidade específica do município estão organizados em partidos como PDT, PCdoB, PSB, PT, PPS etc. 

Belém 

A capital paraense foi compreendida como uma das prioridades e receberá o apoio do PCdoB, PV, PSTU, PTN e PTdoB. Na cabeça de chapa a confiança de que Edmilson Rodrigues fará o que sabe fazer melhor: um mandato popular que levante a bandeira das grandes tarefas históricas abandonadas pelo neo-petismo. 

Veto 

Permanecem fora do arco, sem quaisquer possibilidades de aliança com o PSOL, partidos da direita tradicional como PSD, PMDB, PTB, PSDB, DEM. 

São Luis 

Na capital maranhense a boa repercussão e a série de adesões que  a campanha de Haroldo Saboia vêm alencando, despertam curiosidade em amplas setores. Iremos surpreender por lá também. As candidaturas de PSOL e PCB juntos, é uma realidade que incomoda e ocupa espaços.  




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Luiz Noleto disse...

Caro Carlos Lenn queria lhe informar que não cogitamos estar apoiando Edimilson em Belém em aliança com partidos da burguesia. Na sua nota dar entender que o PSTU fára parte desta frente e não é verdade. baixo ´publico nota do diretório do PSTU em Belém.

Convenção Eleitoral do PSTU - Dia 29/06

No dia 29/06 (sexta-feira) a partir das 18:00 horas no auditório da Câmara Municipal de Belém ocorrerá a convenção eleitoral do PSTU para as eleições de outubro deste ano. O operário da construção civil Cléber Rabelo, pré-candidato a vereador, terá oficializada sua candidatura no ato político que o partido organizará no dia da convenção. Também será lançada como candidata à prefeita de Belém pelo partido a servidora federal Angela Azevedo, caso o PSOL mantenha sua política de alianças com partidos da burguesia como o PV, PTdoB e PTN.