4 de abril de 2012

CONGRESSO ESTUDANTIL DE COMUNICAÇÃO ACONTECE EM IMPERATRIZ


ERECOM é o Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social. Um encontro estudantil em que são realizados vários debates sobre temas atuais e ligados à comunicação, à qualidade de formação do comunicador social, à democratização da comunicação, ao combate as opressões, à defesa da cultura popular, ao incentivo pela organização estudantil, à liberdade de expressão, de manifestação artística, cultural e política.

Portanto, o ERECOM além de ser um espaço de socialização dos saberes e de construção coletiva, é também um espaço de formação política e estudantil. O Encontro é organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) e seus coletivos regionais.

O Erecom 2012 terá sede na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz, com o tema “Você se vê na mídia? Vamos abrir o bico antes que o mundo acabe!” e convida os futuros comunicadores para discutir as perspectivas de Democom, reafirmando a luta pelo fim do monopólio midiático e, automaticamente, pela pluralização das vozes da sociedade. A proposta é juntar uma média de 400 estudantes nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de abril.

Quem toma a frente dessa empreitada é o Coletivo Simbora, nascido em Junho de 2011, da necessidade de rearticulação dos estudantes da UFMA de Imperatriz e da própria Enecos no Maranhão. O nome vem de uma expressão regional que dá a ideia de movimento e avanço, um convite à ação coletiva – Vamos sim, vamos embora.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: