12 de dezembro de 2011

ESCURIDÃO E MENDICÂNCIA TOMAM CONTA DA PRAÇA BRASIL


A Praça Brasil, localizada no centro de Imperatriz, é sem dúvida uma das mais movimentadas de toda a região. Cercada por prédios e comércios de todo tipo é de admirar a triste situação em que encontra-se hoje. Completamente desprovida de iluminação pública e servindo como “área de camping” para membros excluídos (moradores de rua) de nossa sociedade, a Praça Brasil é point também certo de usuários de drogas e flanelinhas pŕá lá de suspeitos que buscam o pão de cada dia através da mendicância de moedas. Os principais alvos são membros e devotos da Igreja São Francisco, localizada em frente.
A Praça ainda possui uma escola onde estudam cerca de 400 estudantes no turno noturno, o Colégio Estadual “Mourão Rangel”. Um estudante do ensino médio que preferiu não se identificar nos revelou que há um clima de bastante insegurança na área. Mesmo com uma parada de ônibus movimentada na parte em que perpassa a Avenida Getúlio Vargas, são comuns brigas e acerto de contas de transeuntes viciados. As pessoas cheiram cola abertamente sem ligar para a presença de ninguém. Na sua maioria jovens com menos de vinte cinco anos de idade.
A Praça Brasil existe desde a década de sessenta e foi umas das primeiras a possuírem uma estátua: um homem carregando uma mala. Homenagem do então prefeito Renato Cortez Moreira aos imigrantes da época.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Espirito de Malthus disse...

Carlos Lee,eu tambem sou preocupado com este problema que é muito visivel aqui na cidade.Mas não estou tão preocupado ainda, pois nós temos governantes como Dilma,roseana,Madeira,todos eles politicos de ideologia à esquerda, e que quando foram candidatos,declararam que a principal preocupação em suas gestões seria acabar com a pobreza.Mas não é o que se vê.O numero de miseraveis nas ruas e nas favelas por todo o Brasil só tem aumentado,e os desvios de dinheiro público parece não ter fim.Estes politicos são os legitimos e verdadeiros representante do povo,e se o povo os colocou lá,não serei eu,um cidadão de ideologia contraria a deles que irei resolver o problema.Mas nunca esqueçamos das igrejas e dos partidos socialistas,pois todos não querem nem saber em controle de natalidade,cada dia mais miseraveis nascendo e gente que não podia ser pai/mae,já são avos e bisavós.Assim será o nosso Brasil,caminhando para uma Africa,morena e parda.Malthus