23 de novembro de 2011

SERVIDORES DA SAÚDE NA LUTA POR DIREITOS SAEM AS RUAS HOJE


O Sindicato da Saúde de Imperatriz volta a protestar nas ruas hoje. O motivo ainda é contra o atraso da Prefeitura Municipal no pagamento das gratificações de funções que no inicio do ano foram negociadas para pagamento escalonado. Uma das maiores reclamações do SindSaúde atualmente diz respeito a falta de vontade politica de dialogar por parte de Sebastião Madeira. Diz-se que nem através de vereadores foi possível sentar novamente com o atual prefeito.

Entenda melhor o caso

Os trabalhadores da saúde mental do CAPS II vêm denunciando o atraso de gratificações há vários meses. Para a Secretária no entanto esta postura é inaceitável e de forma truculenta encaminhou uma portaria que estabelece dentre outras sanções e penas a demissão por justa causa. Detalhe: as gratificações desde abril em atraso estão com a verba federal (PAB) em dias. Prefeito, Secretária e vereadores foram procurados pelo SindSaúde e não houve nenhuma resposta quanto a questão.
Um comportamento claramente impopular e arredio visto que a reivindicação dos trabalhadores (as) é considerada um pleito legitimo não sendo passível de ameaças ainda mais considerando que a saúde pública é um direito constitucional negado na sua integralidade à população - gestão e trabalhadores precisam minimamente andarem juntos nesta empreitada. Para onde foram parar os recursos destinados ao pagamento dos trabalhadores (as)?
O SindSaúde neste momento está ajuizando ações trabalhistas e comunicou ao Ministério Público do Trabalho para que este proceda com reparações e análises de uma possível improbidade administrativa praticada pela gestão de Conceição Madeira. Lastimável!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Outra secretaria que pode também paralisar, é a Receita Municipal. Segundo conversa com algumas pessoas pertencente ao sindicato da classe, eles já enviaram vários ofícios a vários órgãos do governo para sentarem e conversarem sobre algumas reivindicações da classe e até agora não foram atendidos. Eles falaram que em breve farão uma paralisação de advertência, depois partirão para a greve.

Anônimo disse...

O dinheiro de pagar o pessoal da saúde, foi todo para o contrato da prefeitura com o Jornal O Progresso. E esse cara de pau ainda quer ganhar eleição.