26 de agosto de 2011

PALESTRA COM CHICO ALENCAR MOBILIZA ESQUERDA LUDOVICENSE









O professor de História e deputado federal Chico Alencar chegou a São Luis, ontem, por volta das 14:00. Com uma agenda apertada e vários compromissos marcados “almoçamos” juntos no trecho do aeroporto a Sede do Incra. No cardápio sanduíche natural de frango e guaraná Jesus Light.
Ao chegar ao acampamento montado pelos sem terra e quilombolas uma grata surpresa diante de tantas mazelas: a juventude presente no coração e mente daqueles que não se “entregam sem lutar”. Entre os acampados Fred Guajajara, da mesma aldeia de nossa companheira Sonia Guajajara.
Depois de um bate papo com a direção do movimento nos dividimos e eu , junto com o companheiro Jean Gaspar, presidente do Psol de São Luis, fomos panfletar no intuito de divulgar a palestra marcada para noite, no Sindicato do Bancários. A Rua Grande foi nossa escolha obvia pela diversidade e quantidade de pessoas.
Exausto, retorno para meu alojamento no sindicato dos bancários. Já são quase 18:30 e Chico ainda faria uma fala no Tribunal Popular da Rua Grande antes de vim para o auditório Che Guevara. Vários ativistas do movimento social, professores, estudantes, partidários, homens e mulheres aguardavam iniciar os trabalhos dessa noite. O tema da Palestra: Historia Política e Juventude.
A mesa é composta. Durante o evento o anuncio de filiações de peso: Ricarte Almeida (Cáritas, Chorinhos e Chorões), do Francisco Colombo (professor universitário, cineasta) e do radialista João Carlos. Há sem sombra de duvidas uma questão simbólica imbuída aí nesses nomes. Simbolismo que representa bem o que o PSOL vem se tornando a cada dia: um partido popular que deve e pode ser conhecido por sua intransigência na luta contra a corrupção, em defesa do meio ambiente.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

espirito de Eutimio Guerra disse...

Sr Carlos,que insinuação mais direta,poderia haver nesta palestra do Xico Alencar?
O retrato do grande assassino Che Guevara.É o homem que matou pessoalmente quase duzentas pessoas em Cuba,inclisive ex companheiros.Não podemos esquecer que a ideologia do Che do Xico Alencar,exterminou 125 milhoes de pessoas no mundo em 80 anos.Continua matando,porem menos.Espirito de Eutimio Guerra.

Carlos Leen Santiago disse...

hahahahahahahaha
cara como vc é desinformado...só vou comentar acerca do seu ultimo apontamento: nunca tivemos uma experiencia de fato socialista, mas tao somente tentativas de busca-la.
Se não fosem os ideias socialistas os trabalhadores jamais teriam conseguido redução na jornada de trabalho por exemplo, além de diversos direitos...
meu caro, por enquanto o socialismo segue vencendo. O sistema economico capitalista é responsavel por muito mais mortes..

MUDA MARANHÃO!!! disse...

Este vai para o Carlos Leen Santiago...
Quer dizer que se for verdade que - os "SOCIALISTAS CONSEGUIRAM A REDUÇÃO NA JORNADA DE TRABALHO..." - está justificada TODA A MATANÇA QUE O REGIME PROVMOVEU e continua promovendo NO MUNDO TODO?????
Vcs acham que só vcs podem matar, estuprar, roubar TUDO EM NOME DE UMA IDEOLOGIA FALIDA???

MUDA MARANHÃO!!! disse...

Para o CARLOS LEEN....

Quer dizer que se for verdade que os SOCIALISTAS conseguiram reduzir a jornada de trabalho - está plenamente justificada a MATANÇA promovida ao longo dos ultimos 50 anos no mundo todo - pelos RADICAIS desta IDEOLOGIA FALIDA????
Todos os crimes cometidos pelos SOCIALISTAS - ESQUERDISTAS E TODOS OS "ISTAS" DAS ESQUERDAS ~SÃO PLENAMENTE JUSTIFICADOS???
Deveriam estar todos na cadeia...isso sim...respondendo pelas mortes de inocentes e pelos bens ue roubaram..