3 de outubro de 2010

Confimado: TSE derruba transporte de eleitores no MA

Decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que autorizava o transporte de passageiros em todo o Estado. A proibição partiu do ministro Aldir Passarinho, que acatou ações impetradas pelas coligações “O povo é maior”, de Jackson Lago (PDT), “Muda Maranhão”, de Flávio Dino (PCdoB) e do Ministério Público Eleitoral do Maranhão (MPE).

Ontem, o TRE maranhense, por meio da recomendação nº 01/2010, autorizou a realização de transporte de passageiros da zona rural através de veículos previamente cadastrados pela corte e com roteiros de conhecimento do tribunal. Nessa determinação, o TRE afirmou que a medida visava preservar o direito de voto das comunidades carentes.

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, corregedor do TRE-MA, responsável pela expedição da medida, criticou a decisão do TSE. Ele alegou que os “responsáveis por essa determinação, assumam essa responsabilidade”. “O que nós fizemos é que eu entendia e entendo que diante de uma indefinição da egressa corte e diante de uma recomendação contrária a uma prática costumeira no Estado do Maranhão, que nunca beneficiou partido A ou B”, declarou. “Baixei uma recomendação não em desrespeito á lei eleitoral, mas para que nós tivéssemos uma eleição tranqüila. A realidade do MA é totalmente diferente das realidades do sul e sudeste do país”, complementou.

Fonte: Central de notícias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: