22 de julho de 2010

Crise: Venezuela rompe relações diplomáticas com governo colombiano

Nesta quinta a embaixada venezuelana em Bogotá, recebeu ordens para fechar as portas e retornar a Venezuela num prazo máximo de 72 horas. O motivo permanece um tanto quanto nebuloso. A noticia me chegou agora mesmo por e-mail cuja fonte era a agência de noticias BBC, sucursal latino americana.

A noticia afirma que o governo colombiano acusa a Venezuela de estar escondendo e aparelhando guerrilha armada em seu território. O presidente Hugo Chavez em nota declarou que seu país estava rompendo as relações diplomáticas com Bogotá, após a Colômbia estar ter acusado o país de abrigar guerrilheiros em seu território.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela afirmou ainda que seus país não descarta outras medidas contra a Colômbia."Estamos avaliando outro conjunto de decisões na área econômica, aeronáutica e comercial, para proteger a Venezuela e a dignidade de nosso país", afirmou Nicolas Maduro.

Sabe-se perfeitamente que a Colômbia tem sido a principal agencia norte-americana na América do Sul, sendo a principal seguidora fiel das diretrizes de Washington, fator esse que tem causado incômodo na configuração política internacional da região. Sabemos muito bem das intenções imperialista estadunidenses. Vide riquezas na Amazônia.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: