10 de junho de 2009

Estudantes que ocuparam a reitoria organizam ato em frente à Ufma

Os estudantes que fizeram parte da ocupação da reitoria da Ufma decidiram fazer um protesto em frente à Universidade como forma de criticar a data imposta pela Administração Superior da instituição para a realização de um espaço ampliado de debate sobre a Universidade. O ato está previsto para acontecer nesta quarta-feira (10), às 13h.
A data apresentada pelo reitor Natalino Salgado ao que se convencionou de Fórum de Discussão Pública da Universidade é a de 30 de junho, quando acontece na cidade o Festejo de São Marçal. A decisão não contempla o conjunto dos estudantes devido à inviabilidade do transporte público para o Campus e ainda o esvaziamento da Universidade e, consequentemente, do debate.
A decisão da data aconteceu durante a reunião, realizada na última segunda-feira (8), entre a Administração Superior da Ufma e sete estudantes integrantes do movimento de ocupação da reitoria, além de três professores integrantes da Associação de Professores da Ufma (Apruma). De acordo com o documento assinado pelo vice-reitor Antônio Oliveira, este deveria ter sido ainda o espaço para se marcar uma audiência pública com o objetivo de debater questões relacionadas à Ufma.
Tendo em vista a clara intenção da Administração Superior da Ufma em esvaziar o debate, os estudantes e entidades que compuseram o movimento de ocupação da reitoria repudiam esta decisão e convocam estudantes, professores e técnicos da Universidade para um ato em defesa da educação pública e de qualidade a ser realizado nesta quarta-feira (10), às 13h, em frente à Ufma.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: