12 de maio de 2009

Crise na Assarti

caros amigos recebi isso pelo e-mail hoje e tou repassando pra conhecimento!


Crise na Assarti

A Assarti – Associação Artística de Imperatriz passa por uma crise interna desde o ano passado. As reclamações dos associados e usuários do Teatro Ferreira Gullar (artistas e escolas) não poupam as críticas quanto a falta de transparência por parte do atual presidente, o maestro Geovani Pietrinne, que acumula ainda a função de coordenador da Fundação Cultural de Imperatriz, o que tem causado questionamentos por parte dos associados mais antigos. Outra reclamação é a falta de critérios iguais para a utilização do Teatro. Para alguns é de graça, para outros a pauta é mais cara que a de grandes teatros de algumas capitais.

Ano passado a crise foi a imprensa, artistas em protesto jogaram tinta nas paredes do teatro, mas ao que parece o maestro conseguiu retirar o foco da opinião pública com “maestria”, mas ao que parece a crise vem rolando até o momento, pois uma mobilização está sendo feita pelos associados. Há fortes indícios e boatos de desvios de recursos da Associação, pois ao que me chegou o presidente é autoritário, centralizador e não presta contas com a devida clareza desde que foi empossado.

Espero que os associados tenham clareza da real importância do teatro e da Assarti para a cidade de Imperatriz, afinal ambos já são patrimônios do povo da região tocantina.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: