10 de julho de 2020

Retorno as aulas: Flávio Dino fala em compreensão e diálogo


O governador do Maranhão por meio de transmissão ao vivo pela internet, realizou uma coletiva para imprensa. Flávio Dino criticou o que ele chama de “arautos do caos” que afirmavam que o Maranhão teria uma nova onda de casos do Covid 19. 

Através de gráficos e números foi mostrado que a curva de casos da doença está relativamente estabilizada e a intenção é fazer com que permaneça-se assim, porém sem diminuir as medidas já adotadas. 

“Precisamos reforçar a vigilância das medidas sanitárias. Nossa intenção neste momento é manter a situação vigente por um longo período. Não precisaremos aumentar as medidas restritivas, mas também não devemos afrouxar as medidas já adotadas.” Disse o governador. 

Sobre a Educação o governador afirmou que a preocupação das famílias em relação a volta as aulas é com “justa razão”. 

Flavio dino afirmou que haverá uma avaliação por volta dos dias 25 a 28 de julho quando uma nova avaliação de indicadores próximos do mês de agosto será feita.  “O parâmetro decisivo será o diálogo com as famílias e as escolas, publicas e privadas. O governo federal definiu o ENEM para o mês de janeiro e isso condicionou o conjunto do calendário das atividades escolares. Respeito e acho razoável a preocupação das famílias com seus filhos e filhas.” 

Flavio Dino fez apelo as famílias que entrem em contato com as direções escolares para conversarem entre si e juntos analisando os indicadores de contaminação vindouros, possam todos chegar a um consenso para um retorno as aulas presenciais.

Em breve mais informações. 

Publicidade: 





    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    0 comentários: