28 de julho de 2020

Flávio Dino propõe ‘Pacto Nacional contra o desemprego’


Nada está tão ruim que não possa piorar. Em se tratando do Governo Bolsonaro, parece que esta afirmação não tem limites. 

O atual secretário de Política Econômica Adolfo Sachsida, afirmou há menos de 24 horas, que a taxa de desemprego tende a aumentar no Brasil entre agosto e setembro. 

Os fatores são vários, inclusive os pandêmicos. Mas salta aos olhos a falta de planejamento responsável para combater as causas do problema. O governador Flávio Dino encaminhou, na tarde de hoje, um ofício ao presidente Jair Bolsonaro propondo que ele reúna os governadores, entidades empresariais e de trabalhadores, visando a um ‘Pacto Nacional pelo Emprego’. 

Visões de Mundo 

A proposta de Dino ancora-se na na bem sucedida visão da Economia Política ancorada no protagonismo do Estado como indutor do desenvolvimento. Ora bolas, se temos mão de obra, temos matéria prima e temos nosso próprio papel moeda, então por que não o Estado ser o grande incentivador da retomada econômica? A resposta a esta simples pergunta deve estar em alguma aula perdida na cabeça do ex aluno da Escola de Superior em Economia de Chicago (EUA) e hoje economista – mor do Brasil, o senhor Paulo Guedes, Precisamos aguardar a resposta ?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: