O prefeito de Imperatriz vem tendo um comportamento que beira o "liberou-geral" em um momento de crescimento de casos e óbitos da covid 19. Isso é perceptível. Quem anda pelas ruas de Imperatriz imagina que não enfrentamos uma pandemia que tem feito vitimas diariamente.
Assis indo de encontro as recomendações de especialistas da saúde e de organizações como a OMS, faz um jogo pra torcida e tenta reverter uma crescente rejeição em seu eleitorado. Porém o faz de modo errado. Quem pagará o pato?
Obvio que dadas as condições econômicas difíceis que a população enfrenta, será preciso muito mais do que um decreto de lockdown para segurar o povo em casa 100 por cento.
Porém a abertura desnecessária de alguns estabelecimentos não essenciais acarretará aumento de contaminados e óbitos. Era o momento da prefeitura ampliar sua atuação frente a crise.
Mas parece que o desejo de bater uma pelada no fim de semana é maior. Isso se daria por uma falta de visão em gestão pública e o caráter populista do líder em questão.
Porém o povo não é obrigado a ir as ruas. Ninguém é. Quem puder, deve ficar em casa e, caso necessário sair, usar a máscara.
Só juntos enfrentaremos e venceremos essa pandemia.
Publicidade:
Clique aqui e ouça Rádio Timbira
0 comentários:
Postar um comentário