24 de maio de 2020

News Leen de volta aos domingos: Dicas de Cultura pop. e outras idéias legais


Em tempos de pandemia e quarentena, os "home oficce" são a saída (que resta) à aqueles que podem ficar em casa.

Perdemos a liberdade de escolher aonde ir mas em compensação ganhamos mais tempo pra estar em familia. E conviver com ela.

A reflexão do dia é esta. Temos que aprender a identificar o lado bom da tristeza e adversidade.

E aprender a aproveitar o presente. Aqui agora.

Quem consegue isso nos dias hoje, é "sábio e místico".

Eu conheci um mago desses. O nome dele era Michael Jordan.

Jogador de basquete da cidade de Chicago, em Illinois nos EUA,  nos ano 90, Jordan  notabilizou-se pela atuação tanto fora quanto dentro das quadras.
Está história está disponível em série documental na Netflix  intitulado, "Arremesso Final". A gente vai comentar um pouco sobre isso nesta newsletter especial de domingo. Tem também dicas valiosas de séries filmes música, Ian Curtis e o Joy Division e etc...

Continua comigo ....

ARREMESSO FINAL

A série com cenas inéditas de bastidores retrata o período de hegemonia do Chicago Bulls e seu principal astro na liga americana de basquete. As polêmicas e os conflitos internos são vistos numa perspectiva bem humana e próxima, o que nos deixa várias lições. Você mesmo pode apreender - las aí. Pra quem é fã de esportes e de trabalho em equipe.

IAN CURTIS

Há quarenta anos morria o vocalista da lendária banda de pós - punk Joy Division. Ian Curtis era um poeta como tantos outros atormentado pelos monstros de seu próprio ser, nos deixou  letras cheias de carga emocional e musicalidade únicas. Após sua morte , a banda iria continuar na estrada e se tornaria nada mais nada menos que uma das dez melhores bandas de todos os tempos: o New Order.

DICA DE SÉRIE: HOMECOMING

Comecei a assistir está série e ela tem me segurando na cadeira. Bem feito e produzida, fixa o expectador logo no primeiro episódio. Sobre uma espécie de "clínica de reabilitação" para jovens veteranos de guerra  que ao retornarem para casa demonstram forte abalo psicológico e comportamental. Recomendo. Tem a Julia Roberts, linda leve e solta. Disponível na Amazon Prime.

AS LIVES NOSSAS DE CADA DIA

Amig@s artistas músicos quero ajudar a divulgar agendas de show ao vivo. Entra em contato comigo, chama pelo zap ou manda no email carlosleen@gmail.com

15 MINUTOS

Tenho usado bastante a "Lei dos 15 minutos" para escolher o que assistir, ler e ouvir.  Se após os 15 minutos iniciais, o que quer que eu esteja lendo, ouvindo ou assistindo  não der liga, eu casco fora. A vida é curta e a gente fica velho rápido.

CINEMA

Começou nesse sábado e vai dos dias 23 a 30 de maio a mostra *LONA - Mostra Cinemas e Territórios*,  realizada pelo Movimento de Luta nos Bairros,  Vilas e Favelas (MLB).  Uma programação de 40 filmes produzidos no bojo das lutas sociais no Brasil estará disponível na plataforma: www.mostra-lona.com.br
Fiquem ligados e siga nas redes: www.instagram.com/mostralona/

LIVROS

Estou lendo "Utopia para Realistas".  Já ouviu falar? Não. Leia. É muito bom. Vai abrir sua cabeça sobre essas paradas de direita e esquerda, pra começar.
O autor Rutger Bregman, defende a ideia de que o mundo direita e esquerda, mudou e de fato há uma certa bidimensionalidade nisso tudo. Vivemos em um espaço-tempo tridimensional. Temos que pensar também em política em 3D, não 2D.
Tem vídeo dele no YouTube fazendo palestra no TED, já dá uma palinha. Aqui, pra atiçar seu apetite, um trechinho saboroso...


FORA BOZO

Resumão da reunião dos piratas: Paulo Guedes foi blindado pela mídia e o que ele prega é o que realmente importa ali.  Não que os outros lunáticos não sejam perigosos. Mas olho vivo no Guedes.
A gente se ver na próxima....

(Se você gostou desse material dá uma compartilhada pra pelo menos três amigos que você acha que iriam gostar também)

QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ 


Publicidade:



Clique aqui e ouça Rádio Timbira



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: