15 de janeiro de 2020

Câmara continua os trabalhos e Zé Carlos faz um duro alerta a Prefeitura


A Câmara Municipal de Imperatriz não está de recesso. Os trabalhos continuam e mesmo que as sessões ordinárias não estejam acontecendo, as comissões de trabalho se reúnem em plenário para apreciação tanto dos munícipes quanto imprensa em geral. 

Os vereadores estão se debruçando em questões como PPA, LDO e o orçamento anual do município. 

Isso causou certo zunzum por parte de agentes da prefeitura, que acusam a Câmara de não ter votado em tempo hábil a Lei de Diretrizes Orçamentaria (LDO) e o orçamento para este ano. 

O presidente da Câmara José Carlos Soares foi enfático ao afirmar: “Não há recesso, estamos trabalhando em tempo regimental e normal”. 

Segundo Zé Carlos, a Prefeitura mente o tempo todo e tenta jogar a população contra os parlamentares. Também entrou na rodada de reuniões, as chamadas emendas impositivas, que na prática estabelecem um recurso fixo para que cada legislador possa usar em benefício da coletividade. 

José Carlos informou que as comissões de orçamento estão trabalhando neste tema, por isso tem acontecido essa demora maior.  
“É vergonhoso o que a Prefeitura tenta fazer criando factoides. A Câmara não empregada da prefeitura, eles estão tentando nos tornar um órgão deles. E já enviaram em forma de pegadinha o projeto das emendas impositivas para que estas não sejam aprovadas”. Afirma o Presidente da Casa de Leis 

A entrevista completa dada ao repórter Antônio em Contexto, pode ser vista na integra aqui.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: