15 de novembro de 2019

As artes de Gardênia no Mês da Consciência Negra




A bióloga nascida em Picos do Piauí, Gardênia da Costa Silva, só tinha cinco anos de idade quando teve que vir com o pai pedreiro para Imperatriz. 

Desde criança sentia-se fascinada com o trabalho de construção e arranjos de paredes e tetos. Queria estar com o pai na lide diária das edificações. 

Sua formação acadêmica lhe possibilitou uma visão da própria representatividade. Não enxergava nos brinquedos que eram comercializados na infância - sua visão simbólica de mundo. Daí para começar a elaborar trabalhos graças ao talento que tinha para peças e bonecos, foi só um pulo. Mulheres negras e do cabelo cacheado são sua principal inspiração. 

Hoje confeccionando mandalas, filtros dos sonhos e demais esculturas em papel, Gardênia é uma das mais versáteis artesãs do Centro de Artesanato de Imperatriz. Sem dúvida. 

No mês de novembro da Consciência Negra, é uma boa pedida presentear amigos e parentes com as artes de Gardenia. 

Quer conhecer melhor trabalho de Gardênia Costa ? 

Visite então o Centro de Artesanato de Imperatriz, sempre aberto durante a semana das 09:00 as 19:00 horas e aos sábados das 09:00 as 17:00, com prolongamento na Feirinha da Beira - Rio, com atrações culturais e gastronomia local. Endereço: Em frente a Praça da Cultura, no setor Beira-Rio / Centro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: