14 de outubro de 2019

Rapidinhas desta Segunda- Feira 14/10


Pesquisa em Imperatriz 

O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) lidera todos os cenários na disputa para a Prefeitura de Imperatriz. É o que constatou a pesquisa Econométrica divulgada na última sexta. O levantamento, o primeiro a já retirar as pré-candidaturas do deputado Rildo Amaral (SD) e o secretário Clayton Noleto (PCdoB), mostra que a união fez diferença para a liderança de Marco Aurélio. 

Estimulada 

No cenário estimulado, o deputado do PCdoB aparece com 30,6% das intenções de votos. Seguido de perto pelo ex-prefeito Ildon Marques (PSB), que tem 27,2%. O atual prefeito Assis Ramos (DEM) aparece apenas em terceiro, com 15,8%. Outro ex-prefeito, Sebastião Madeira (PSDB) é o quarto com 11,4%. No pelotão de trás estão o presidente da Câmara, vereador Zé Carlos Pé de Pato com 2,6%, Dra. Graça com 2% r Dr. Daladier com 0,8%. Votos nulos somam 3,8% e não sabe/não respondeu 5,8%. 

Espontânea 

Na espontânea Marco Aurélio também lidera, com 16%. Em segudo aparece Ildon Marques com 13,2%, em terceiro Assis Ramos com 11%, seguido por Madeira (4,8%), Rildo Amaral (2,6%), Zé Carlos Pé de Pato (1,2%), e vários outros nomes com menos de 1%. A pesquisa Econométrica ouviu 600 eleitores de Imperatriz entre os dias 7 e 9 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais, ou para menos. 

PCdoB realiza conferências municipais 

Conferências em Amarante, Buritirana e João Lisboa mostraram que neste municípios o PCdoB tem fortes nomes para os pleitos locais. As conferências servem para reafirmar princípios, estratégias, de celebrar encontros que potencializam a luta pela cidadania plena. Em Amarante , a liderança popular Cleiva Silva, em Buritirana é o medico Andre Leôncio e em João Lisboa o advogado Dr Enoque mostraram força e mobilizaram amplos setores. 

Ele disse 

O coordenador regional Adonilson Lima divulgou em suas redes a seguinte mensagem: "Oxigenação partidária, presença popular e debates construtivos foram a tônica do PCdoB esse final de semana na região Tocantina. Começamos as nossas Conferências, espaço de discussão político- teórica, planejamento de atuação e prévias do debate eleitoral de 2020. A população atendeu ao convite dos nossos líderes municipais...Cleiva no Amarante, Dr André em Buritirana e Dr Enoque em João Lisboa, reuniram centenas de pessoas para debatermos a boa política. A presença de líderes estaduais como o Secretário Clayton Noleto , Dep. Marco Aurélio e o vereador Carlos Hermes de ITZ , abrilhantou ainda mais o debate. PCdoB forte, ousado e combativo ...qualidades de um partido quase centenário que se tornou um instrumento de luta do povo brasileiro." 

Irmã Dulce 

Pelas redes sociais, o governador Flávio Dino afirmou que é “muito significativo que a primeira Santa nascida no Brasil seja a Santa Dulce dos Pobres. Num país em que é tão presente a desigualdade, temos agora uma Santa que se dedicou a cuidar dos que menos têm. Um exemplo para todos.” 

Internacional 

Mais uma vitória importante da centro-esquerda na Europa, agora na capital da Hungria, Budapeste, que era governada até então por um aliado do ultraconservador e xenófobo presidente Orban. A unidade do campo progressista, democrático, construindo os consensos elementares pra derrotar a ultra direita, é o caminho. Aprende Brasil!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: