5 de setembro de 2019

Rapídinhas desta Quinta (05)



Rapídinhas desta Quinta (05)

Casa da Mulher
Com o anúncio da construção da Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz  no Bairro Vila Nova, um grupo de mulheres  utilizou a tribuna popular da Câmara Municipal para reivindicar  que o equipamento seja instalado no centro da cidade. A temperatura subiu e os ânimos se exaltaram um pouco quando alguns vereadores afirmaram não haver motivos para a mudança de local pois nada impede ser feito na Vila Nova que possui área adequada ao investimento. Polêmicas a vista.

E...
O Vereador Aurélio do PT informou que a Casa da Mulher Maranhense será de grande valia para acolher mulheres vítimas de violência doméstica e que estejam em condições de vulnerabilidade.  A Vila Nova é um importante bairro da cidade e caso a  polêmica não seja resolvida, Imperatriz pode vir a ter esse investimento perdido.

Ele disse
"Em todo o mundo existe uma política de valorização dos bairros retirando os grandes equipamentos públicos do centros urbanos, com isso melhorando a circulação de pessoas e o trânsito de carros nos grandes centros comerciais." Palavras do vereador Aurélio (PT).

Madeira
Uma fonte ligada ao alto tucanato na cidade nós confidenciou que o ex-prefeito de Imperatriz só não é candidato se não quiser. Madeira disse ao repórter Paulo Negrão que seu pré - candidato por ora é o empresário Richardson Lima e que só não o apoiará mais pra frente se o mesmo não alavancar os dois dígitos percentuais na disputa.

Agenda Cultural
Hoje tem o Projeto Som & Arte , na Praça da Cultura, organizado pela Associação de Artesãos de Imperatriz. O evento contará com apresentações musicais , exposição de obras e autógrafos de livros. Além claro da boa gastronomia local. Imperdível!

Pedro Gomes
Na sessão de hoje o vereador Pedro Gomes (PSC) subiu na tribuna com a Bíblia em punho se dizendo perseguido e atacado "por um colega que não o respeita" . Na semana passada o líder do governo João Silva, teve um "arranca-rabo" com Gomes. Tudo indica que haverão muitos capítulos desta novela até ano que vem.

IEMA
 Mais uma entrega de U.P do IEMA foi realizado nesta quarta-feira (04), em Cururupu.  Com o novo projeto, o espaço de 4 mil m² ganhou laboratórios, cozinha; recebeu pintura interna das salas, ginásio, gramado na área externa, além de acessibilidade com a construção de rampas de acesso. Presentão, hein?!

Vergonha
O mundo acabou de ver  o presidente brasileiro defender o torturador e corrupto Augusto Pinochet, responsável por milhares de mortes cruéis no Chile, para atacar Michelle Bachelet, do alto comissariado da ONU. Quando morreu, em 2006, Pinochet respondia por crimes contra a humanidade e corrupção. É para esse arremedo de gente que muitos brasileiros ainda tecem loas e aplaudem.

Alberto Sousa
"Eu queria ter metade do poder e do dinheiro que dizem por aí que eu tenho", disse o vereador Alberto Sousa (PDT) que na sessão desta quinta criticou as maldades que vem sofrendo nas redes sociais por "haters" e "fake news". Sousa diz achar um absurdo quererem  lhe imputar a demissão do repórter Raimundo Roma , do programa Bandeira 2.

PDT
Alberto Sousa afirmou ainda que seu partido PDT , marchará com o candidato do governador Flávio Dino na cidade.

Ameaças
O vereador Bebé Taxista disse estar sentindo-se ameaçado de vida por "haters" e "militantes de rua" . Segundo o vereador um vídeo tem circulado pelas redes sociais com tom ameaçador a sua pessoa.

PT
O Partido dos Trabalhadores realizará seu processo eleitoral interno (PED) neste domingo dia (08). Em Imperatriz o novo presidente será Jonas Alves (foto acima).  A eleição ocorre de 08:00 as 17:00 na sede do partido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: