16 de setembro de 2019

Flávio Dino e a resistência civilizatória


Causou boa repercussão a entrevista do governador do Maranhão, Flávio Dino, concedida ao Programa Canal Livre da Band. Flávio demonstrou ser um politico de estatura maior e parte fundamental da resistência civilizatória contra o fascismo que se desenvolveu e governa o Brasil e importantes estados. Para quem ainda não assistiu, segue os melhores momentos em resumo segundo este editor: 

Relações com o Governo Federal 
"É claro que tenho uma visão critica em relação aos principais rumos adotados pelo atual governo federal mas ao mesmo tempo mantenho uma atitude de diálogo respeitoso. As três vezes que fui convidado para reunir com o presidente estive presente e veiculei meus pontos de vista de modo que nos buscamos o equilíbrio (....) da minha parte tenho sempre buscado este equilíbrio para ajudar o Brasil e o Maranho a crescer." 

Problemas Econômicos 
"O maior problema hoje no Brasil do ponto de vista econômico é que não há demanda, não há quem consuma. Se você faz medidas regressivas (se referindo a pontos da reforma da previdência como por exemplo a aposentadoria de trabalhadores do campo) ou seja de concentração de renda e de exclusão de renda dos mais pobres você estará agudizando a recessão. Precisamos evitar estas medidas regressivas." 

Sobre a Esquerda 
"Não nos deram tempo para recuperar eventuais erros de condução da política econômica . Se a vida institucional brasileira tivesse seguido seu curso normal nos já teríamos um processo de retomada do crescimento do Brasil porque a chamada "crise de confiança" (termo esotérico e metafísico de alguns economistas) não teria chegado ao patamar que chegou." 

União dos partidos 
"Nos precisamos buscar essa ampla união democrática e popular daqueles que defendam a construção do Brasil em bases solidárias de combate à injustiça social - então esse é o pressuposto, é o programa - quem quiser aderir a este programa, seja de esquerda ou de centro, ótimo. Essa é minha visão e creio que é impossível construir isso sem o PT (...) O mesmo raciocínio que eu faço em relação ao presidente Lula e ao PT , eu faço em relação ao Ciro Gomes, ou seja é um liderança imprescindível. " 

Bíblia 
"Eu cito versos bíblicos por duas razões : 1) eu acredito e, 2) eu conheço a palavra. A Bíblia é um livro de fé e de sabedoria." Sobre o PCdoB "Eu não farei jamais qualquer movimentação partidária que não seja debatida com o meu partido, o PCdoB." 

Discursos de ódio 
"Infelizmente períodos de crise econômica são propícios a proliferação de discursos de ódio. Veja o caso da política americana. Trump perderá a eleição. O ódio tem uma matriz ideológica situada na extrema direita que se utiliza de crise sociais e momentos desesperança. Não adianta canonizar e nem satanizar qualquer posição política, temos que ter tranquilidade. Tenho certeza que ganharemos as eleições em 2022.  

Educação 
"Nos vamos chegar a 1000 obras educacionais pois quero bater o recorde de Leonel Brizola pra quando chegar no céu bater um papo com ele sobre isso. Já estamos chegando perto. Nos temos 49 escolas de tempo integral onde não se tinha. nenhuma."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: