14 de agosto de 2019

Rapidinhas da política - Bastidores do poder


Prefeitura de Imperatriz 
A Setran proibiu que os carros de som com propagandas do Comércio andem no centro da cidade durante o fim de semana. Isso na prática tira emprego de mais ou menos umas 50 famílias segundo o presidente do Legislativo Municipal José Carlos Soares Barros. Zé Carlos já se posicionou contra a medida.

Vereador - Prefeito 
Alguns vereadores na sessão da Câmara Municipal desta quarta afirmaram na Tribuna que não se importam de gastar dos próprios bolsos para reformar e construir logradouros públicos em seus bairros e comunidades aos quais foram eleitos. João Silva (PRB) é um dos mais entusiastas desta ideia. Ocorre que isso é um desserviço ao rito institucional pois acaba desobrigado o Prefeito de fazer seu trabalho. Perigoso. 

Ele disse 
O Vereador Carlos Hermes subiu o tom hoje na Tribuna da Câmara ao ponderar que o prefeito Assis Ramos estava tentando passar uma imagem errada da reforma do calçadão. O prefeito postou em suas redes uma visita às obras , mas de maneira estranha não citou sequer o Governo do Estado. Será? 

E... 
Já está definido que o nome do novo calçadão de Imperatriz será uma homenagem ao ex-prefeito Carlos Gomes de Amorim. A escolha já estava definida há algum tempo e teria sido sugestão da Associação Comercial de Imperatriz. 

Bolsonaro vai ao Piauí 
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quarta-feira, 14, da inauguração de uma escola militarizada batizada com o seu nome em Parnaíba (PI). Acompanhado do prefeito da cidade, Francisco de Moraes Souza, o Mão Santa (MDB), primeiro governador cassado do País por acusações de corrupção. A atitude de Bolsonaro faz os maranhenses lembrarem da época do regime oligárquico dos Sarney, onde o nome de pontes, escolas, hospitais, praças, ruas e até do Tribunal de Contas levava o sobrenome do clã. 

Climatização 
O Governo do Estado, através da Agemsul, iniciou o processo de climatização do Centro de Artesanato. O objetivo e tornar o ambiente mais agradável e que deverá aumentar ainda mais o numero de visitantes. O projeto foi apresentado ao governador pelo presidente da Agência, Frederico Ângelo, e aprovado para sua execução imediata.  "Não tenho dúvidas que a climatização vai melhorar a quantidade de negócios que devem ser realizados dentro do Centro, proporcionado por uma maior permanência das visitas no local", comentou Frederico Ângelo.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: