9 de agosto de 2019

News Leen: Centro de Artesanato Parte II


Claro que eu não poderia deixar de continuar falando dessa grande experiência humana em Imperatriz que é o nosso Centro de Artesanato.

Que muda vidas, gera economia e renda. Mas além disso torna-se registro vivo da nossa história.

Veja você mesmo visitando lá. Te dou o endereço caso não saibas. 

Aos poucos vamos postar aqui os trabalhos mais tops daquela galera. Aguarde e confie!

Mundo Polarizado

Cadê vez mais sério os rumo que a política tem seguido. É preciso mais empatia. Se colocar no lugar do outro. Senão vamos para numa guerra civil.

A teoria dos Três Poderes de Montesquieu

Segundo o filósofo iluminista Charles de Montesquieu, a tendência é que o governante ache que seu poder é supremo e daí pra rolar os desmandos é só um pulo. É necessário portanto haver uma tripartite do poder. Ou seja dividir em três partes. Temos aí o Executivo, Legislativo e o Judiciário. Mas tem certos prefeitos e presidentes que acham que são onipresentes. A queda vai ser grande.

Saudade de ver filmes antigos

Quando Bertrand Russell fez 90 anos, a entrevistadora perguntou pra ele: o senhor teve uma vida tão variada, tão plena, viu quase um século se passar, tantas mudanças, do que o senhor sente mais falta?  

"De contemporâneos", respondeu.

Entendo perfeitamente. A sua turma é a sua turma.  

A sua geração é a sua geração. São duas coisas diferentes. Alguns dos meus melhores amigos têm dez, quinze anos a mais ou a menos que eu.

Mas eles não imaginam o que eu vi.

Vamos lá gente , que tal participar dessa cartinha semanal?

Enviem pra mim a lista dos seus melhores filmes antigos ( só vale 70, 80 e 90) . As melhores listas eu publico aqui semana que vem. 

OUVINDO 

 Originals, primeira compilação oficial das demos feitas pelo Prince de canções que ele ia dar para outras pessoas gravarem. Coisas descartáveis assim como "Nothing Compares 2U", "Glamourous Life" e "Sex Shooter". Mãe do céu...

É puríssimo funk eletrônico 80 na veia, sequenciadores, plins e plóns, e me botou numa trip Jovem Pan-83 ouvindo Gap Band, Bar-Keys, Cameo e companhia.

A versão normal do álbum é maravilhosa; a versão premium é mais educativa pras novas gerações. Costura os originais com as versões, Vanity, Sheila E, Cindy Lauper, The Time, Sinéad...

Ouça, e ria alto com esta resenha.

ASSISTINDO

Years and Years, série que mostra as desventuras de uma família classe média, 5 anos no futuro da Inglaterra pós-Brexit. É sci-fi se for daqui a pouquinho? É sim, e como a melhor FC, cheira a nossos dias.

Jolly good fun, estrelando a divina Emma Thompson como uma política bufona, picareta, esperta das redes sociais o modelito que tão bem conhecemos aqui mesmo em 2019.

Hoje a News Leen tá saindo mais tarde um pouco.

APESAR DE VOCÊ, AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA

Há que sobreviver, e mais que isso, viver e prosperar, contra qualquer probabilidade e expectativa.

E fazer o mundo melhor, mais interessante, inteligente e excitante a cada novo dia, até nosso último suspiro.

Melhor pra gente. E melhor pra tanta gente quanto possível.

É para isso que estou, que estamos, aqui

WE COME FROM THE FUTURE

Te encontro em uma semana
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: