7 de agosto de 2019

Governo inaugura mais duas Escolas Dignas na Região Tocantina nesta quarta (7)


O Governo do Maranhão inaugura, nesta quarta-feira (7), mais duas escolas construídas na Região Tocantina, por meio de parceria entre as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e da Infraestrutura (Sinfra). O Centro de Ensino Salomão Cury-Rad, em Senador La Rocque, e o Centro Educa Mais Lourenço Antônio Galletti, em Açailândia, escolas da rede pública estadual construídas por meio do Programa Escola Digna. 

No município de Senador La Rocque será inaugurada a primeira escola de Ensino Médio da cidade. O Centro de Ensino Salomão Cury-Rad possui 10 salas aulas, sala de informática, diretoria, arquivo, secretaria, almoxarifado, sala de professores, cozinha, vestiários, entre outros espaços, que darão mais conforto para os quase 8.000 estudantes matriculados no centro. Para a construção do prédio escolar foram investidos R$ 1.408.170,14.

Em Açailândia, será inaugurado o novo prédio do Centro Educa Mais Lourenço Antônio Galletti, escola da rede pública estadual que oferta educação em tempo integral para os estudantes. Para construção do prédio que tem 3.879,74 m², foram investidos aproximadamente R$ 7 milhões. 

O Escola Digna já possibilitou a construção e reforma de centenas de escolas por todo o Maranhão, garantindo conforto e dignidade à rotina escolar de milhares de estudantes maranhenses. 

A solenidade de inauguração contará com a participação do secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, e autoridades da Região Tocantina. 

SERVIÇO: 
 O QUÊ? Inaugurações dos Centros de Ensino Salomão Cury-Rad e do Educa Mais Lourenço Antônio Galletti 
QUANDO? Nesta quarta-feira (7), às 8h30 e 16h30 ONDE? CE Salomão Cury-Rad (Travessa Sebastião Cabeça, s/nº, Parque do Buriti, Senador la Rocque – MA) e o Centro Educa Mais Lourenço Antônio Galletti (Rua Raimundo Pimentel, nº 01, qd. 53, bairro Nova Açailândia – Açailândia – MA)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: