30 de julho de 2019

Coluna do Leen - Política & Cultura


- Coluna do Leen -
Política & Cultura

Concurso Público de Imperatriz

Alguns estudantes e pais de família já estudam processar a prefeitura municipal de Imperatriz depois que o concurso público foi cancelado. Aínda não há data específica para ser lançado edital. O prefeito Assis apareceu em um vídeo nas redes sociais onde afirma que problemas administrativos não permitiriam que o concurso fosse realizado por enquanto. Muita gente fez investimentos em apostilas e cursinhos preparatórios e até agora nada.

Fake News  & Dutra

A Fake News mais divulgada nesse final de semana foi a suposta morte do prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra que  encontra-se hospitalizado depois de ter sofrido um AVC na última terça feira (23). O caso levanta especulações. Consta que alguns filhos de Dutra estão processando a atual mulher dele (Núbia Dutra)  por conta de falta de informações e até mesmo acesso ao hospital. “Ele está bem, reagindo aos medicamentos e terça-feira deve tirar a sonda”, informa a assessoria depois de muito bafafá.

Bolsonaro tripudia da morte do pai do presidente da OAB

O presidente Jair Bolsonaro tem colecionado uma série de grosserias e deselegâncias, pra não dizer outra coisa,  por onde tem passado. Depois de chamar os governadores do Nordeste de "paraíbas" a última agora foi ter se referido de maneira estranha sobre desaparecimento do pai do presidente da OAB Felipe Santa Cruz. Em tom esquisito Bolsonaro afirmou:  "se um dia ele (Felipe Santa Cruz) quiser saber como o pai dele desapareceu no período militar , eu conto." Crueldade é pouco.

E....

"Quero saber do presidente o que ele efetivamente sabe, se ele soube nos porões da ditadura, o que é muito grave, porque ele diz que soube à época quando era militar, então ele reconhece relação com os porões da ditadura. Vou ao Supremo Tribunal Federal pedir, interpelar o presidente para que ele esclareça isso”, declarou Felipe.

Consórcio Nordeste 

Governadores do Nordeste resolveram se unir de vez. Os nove estados da região devem divulgar nos próximos dias a criação de um pacto chamado de Consórcio Nordeste que terá como intuito principal o desenvolvimento social e econômico da região. A proposta veio divulgada  após dez dias das grosserias preconceituosas  que Jair bolsonaro desferiu  contra os governadores. "a formação do consórcio não é um contraponto político ao governo federal, em hipótese alguma", afirmou o Governador da Bahia, Rui Costa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: