O vereador e professor Carlos Hermes alertou hoje para os números com a educação no município de Imperatriz. Segundo Hermes , a prefeitura tem liberado apenas 12,5% dos recursos arrecadados para as escolas, praticamente a metade pois segundo a lei a cota mínima de investimentos seria de pelo menos 25%.
Os números foram divulgados na prestação de contas do primeiro quadrimestre onde ao longo deste intervalo foi feito este investimento. "Lógico que o município tem até o final do ano para chegar aos 25%. Só que parcialmente está abaixo do que diz a lei e o problema é que quando o município, se vier cumprir este percentual, será tarde. Isso demonstra falta de planejamento da gestão que não se organiza para cumprir o que manda a lei" , afirma Carlos Hermes.
Assis Ramos disse em campanha que se não deixassem roubar a prefeitura - dinheiro tinha para resolver boa parte dos problemas na cidade. O que será que aconteceu ?
Esse é um tema que não pertence só à comunidade escolar, pertence a Imperatriz e seus cidadãos. Trata-se de uma visão equivocada que se tenta impor à educação. O correto seria investir o que a Lei determina.
Todos que se sentem responsáveis devem ir e participar, ajudar nesta luta.
0 comentários:
Postar um comentário