28 de janeiro de 2019

Opinião: Horário de funcionamento de estabelecimentos noturnos precisa ser revisto


Imperatriz , uma cidade cuja a vida noturna se eleva a enésima potência em se tratando de alguns espaços. 
E nem só de bares e gandaia vive essa vida noturna. Há inúmeros estabelecimentos comerciais  de profissionais que necessitam de uma maior flexibilidade no horário de funcionamento. Pela lei, o limite não deve ultrapassar as 02:00 da madruga.

Ocorre que há um nicho de estabelecimentos que trabalham com alimentação, em locais que não atrapalham em nada a vizinhança e que estão perdendo em recursos e potencialidade graças a lei.

É o caso dos restaurantes e peixarias na Beira - Rio que por diversas vezes tiveram que fechar em pleno pico de funcionamento.  Neste caso, a clientela  se origina muitas vezes de gente de fora, que deseja por exemplo, comer o peixe feito na localidade. Pelo menos foi o que apurei em conversas com os garçons e donos de estabelecimento. 

Sobre outros bares e shows, o horário precisa se flexibiliado pelo menos nos finais de semana. Mas é preciso estudar direito a questão. No caso das peixarias da Beira-Rio não vejo necessidade de se fechar tão cedo. Os motivos são óbvios.  







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: