Na sessão da Câmara realizada ontem o Presidente da Casa de Leis, José Carlos Soares, comentou acerca da "onda política" do candidato eleito Jair Bolsonaro e seus cabos eleitorais na cidade.
Foi tipo um momento de ponderação pra lá de interessante.
"A onda Bolsonaro elegeu deputados estaduais e federais no Brasil inteiro, mas no Maranhão não elegeu ninguém (...) Tem gente na cidade de Imperatriz que dentro dessa "onda' toda, se considera o próprio responsável pela eleição do novo presidente. E mal consegue eleger a sí mesmo", disse.
"Eu já votei pra presidente, mas nunca elegi um presidente. Mesmo com trinta anos de parlamento. O voto é algo que não pertence a ninguém. Voto é algo que você já teve ou terá. A eleição de 2020 começa do zero e aqueles mais capacitados terão condições de representar o povo. Aqueles que embarcaram na "onda Bolsonaro" e estão achando que ganharam alguma coisa, afirmo que não ganharam nada há não ser satisfazer seu desejo pessoal de derrotar o PT" , finalizou o Presidente da Casa de Leis com seis mandatos.
Minha análise
Os bolsominios em Imperatriz estão eufóricos. Parecem desconhecer o pesado "fardo do tempo histórico". Muita coisa vai acontecer até 2020 e em suas especulações políticas sobre o futuro, desconsideram o humor e possíveis rebeldias da população. Esqueceram que a possibilidade de rebeldias vindas do povo são uma variável constante nas análises políticas ?
José Carlos, Presidente da Cãmara Municipal de Imperatriz, bateu um bolão ontem e hoje. Sua análise política foi corajosa e perspicaz, com precisão de neurocirurgia. Parabéns!
0 comentários:
Postar um comentário