16 de agosto de 2018

Ildon Marques lança candidatura a deputado federal e repúdia fake news sobre sua elegibilidade


Alguns blogs  noticiaram erroneamente que o ex prefeito Ildon Marques estaria "impugnado" para concorrer as eleições em 2018. Ildon poderá concorrer firme e forte.

A polêmica reside tão somente em um pedido do procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, de Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) contra o ex-prefeito de Imperatriz que concorre há uma vaga no legislativo pelo Partido Progressista - PP. 

Segundo a Lei Eleitoral os registros de candidaturas só podem ser impugnadas por candidatos, partidos políticos ou pelo Ministério Público. Aos cidadãos que não participam do processo eleitoral cabem apenas apresentar “notícia de inelegibilidade”. Para o cientista politico, Sérgio Praça, porém, os pedidos apresentados “não vão mudar o jogo”. “Afinal, o jogo já está feito”, avalia.  

Segundo assessoria de Ildon  há vasta documentação que esclarece todo o caso e que será usada no devido tempo, inclusive para pedir direito de resposta em quaisquer veículos de comunicação que vierem a desvirtuar os fatos.     

Lançamento de candidatura 2018

Neste próximo sábado, 18, Ildão como é carinhosamente chamado por correligionários e amigos fará o lançamento oficial de sua candidatura a deputado federal. O evento acontece no Palácio do Comércio em Imperatriz , a partir da 8:30 da manhã.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: